+ Responder ao Tópico



  1. #1
    robertofl
    Visitante

    Padrão Squid - Problemas com Recursão DNS

    Pessoal,

    Restringi consultas recursivas no meu servidor DNS somente para clientes da rede interna. Porém desse jeito o meu Squid, que fica no mesmo servidor, dá erro nas páginas que tento entrar, mostrando a mensagem que não encontrou o host. Dos outros clientes da rede, usando o nslookup, consegui fazer consultas recursivas, mas navegar na Internet não consigo. Se tiro a restrição da recursao, tudo volta ao normal.. O que tenho de fazer????Será que tenho de colocar alguma diretiva no squid.conf?????

    Vlw....

  2. #2

    Padrão Squid - Problemas com Recursão DNS

    Cara diretiva no squid.conf vc so coloca pra ele buscar a resolução de nomes na sua propria maquina!!..
    Agora em questão de consultas recursivas o ideal é vc habilitar as opçõe sno named.conf e colocar o named pra escutar somente nas interfaces da sua rede!!!..
    O q vc pode fazer tb é bloquear qualqer consulta de fora da sua rede na porta 53 !!...
    Entendeu?!?!.
    Flw
    T+

  3. #3
    robertofl
    Visitante

    Padrão Squid - Problemas com Recursão DNS

    Resolvi o problema com o uso da diretiva "dns_nameservers" no squid.conf, mas não posso de maneira alguma seguir a sua dica, pois nesse DNS também hospedo um domínio registrado no Registro.BR.... Vlw pela atenção...

    Abraço

  4. #4

    Padrão Squid - Problemas com Recursão DNS

    Citação Postado originalmente por robertofl
    Resolvi o problema com o uso da diretiva "dns_nameservers" no squid.conf, mas não posso de maneira alguma seguir a sua dica, pois nesse DNS também hospedo um domínio registrado no Registro.BR.... Vlw pela atenção...

    Abraço
    Então éra isso mesmo!!..
    Flw
    Se deu certo blz!!.
    T+