+ Responder ao Tópico



  1. #1
    aluisiogouveia
    Visitante

    Padrão smb_auth X Browser

    Pessoal,

    Estou com o seguinte problema... tenho um maquina que roda iptables, squid e samba e eu configurei o squid para autenticar via smb_auth, fiz tudo como manda o figurino, coloquei o samba como PDC, o iptables permite acesso ao loopback e broadcast, crei o arquivo proxyauth em netlogon, verifiquei todas as permissoes e etc, se eu fizer um teste no prompt de comandos recebo o "allow" de boa...

    [root@firewall tmp]# /usr/lib/squid/smb_auth -W DOMINIO -U localhost -d
    usuario senha
    Domain name: DOMINIO
    Pass-through authentication: no
    Query address options: -U localhost -R
    Domain controller IP address: 192.168.0.254
    Domain controller NETBIOS name: FIREWALL
    Contents of //FIREWALL/NETLOGON/proxyauth: allow
    OK

    No browser firefox informei o ip do proxy, qdo entro no browser ele me solicita usuario e senha, mas eu digito e ele nao deixa passar fica como se eu tivesse digitado a senha errada... alguem ja passou por isso e pode me dar uma dica?

    uso fedora3, squid-2.5.STABLE11-3.FC3 e samba-3.0.8-0.pre1.3

    Desde ja Agradeco.

  2. #2
    morenocm
    Visitante

    Padrão smb_auth X Browser

    Prezado,

    Outros browsers que nao o IE o funcionamento da autenticação nao funciona diretamente de um DC ou PDC. Então nestes casos é necessario a solicitação de usuario e senha. Logo para que com a digitação da senha o usuario receba a autenticação e possa navegar,no proxy squid você
    precisa fazer esta liberação atraves de parametros especificos.Nao lembro eles de cabeça mas é so dar uma olhadinha no google.com.br que vc vai achar!

    Abraços