+ Responder ao Tópico



  1. #1
    diogoucam
    Visitante

    Padrão Servidor Debian não funciona

    Ola para todos,

    Tenho uma rede com 1 hub, 1 roteador, 1 servidor (DEBIAN) e uma estação (WIN XP). o servidor a estação e o roteador estão ligados todos direto no hub.

    o meu gateway é o roteador.

    o meu servidor Debian ta com iptables (administrado através o FWBuilder), squid, dansguardian todos instalados e funcionando.

    eu gostaria de colocar o meu servidor Debian como gateway e proxy transparente mas não to conseguindo.

    Alguem pode me ajudar nessa ai...

    obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Servidor Debian não funciona

    O que vc precisa fazer é um Nat no servidor Debian e fazer o seu Winxp apontar para o Debian, da uma pesquisada aqui no fórum sobre NAT que é tranquilo!

  3. #3
    diogoucam
    Visitante

    Padrão Servidor Debian não funciona

    Obrigado meu amigo, mas já tentei fazer o NAT mas não funcionou... usei o FWBUILDER para me auxiliar mas não tive sucesso...


    Alguem tem outra idéia??

  4. #4

    Padrão Servidor Debian não funciona

    echo 1 >/proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    iptables -t NAT -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE

    eth0 = interface com saida para internet.

    Pronto...

    Defina o IP dessa maquina como gateway no winxp e boa...

  5. #5
    diogoucam
    Visitante

    Padrão Servidor Debian não funciona

    ai q tá eu não tenho nenhuma interface ligada direta na internet... minha internet é ligada direto no hub e meu firewall é tb ligado direto no hub... e por motivos de infra-estrutura eu não posso jogar direto no firewall a internet...

    Valeu...

    Se alguem tiver mais alguma idéia...

  6. #6

    Padrão Re: Servidor Debian não funciona

    O que deve fazer então é alterar a rota defaut do seu servidor debian, apontando para o ip do modem.

    route add default gw IP_Modem


    Obs: O ideal é colocar o modem ligado direto no debian, assim não permite que nehum usuário não tenha acesso livre a internet, tipo utilizando programas p2p, pois se ele alterar o gw da sua maquina para o do modem já era. Mas caso sendo WinXP, tem como proteger isso.

    Abraços,