+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dudubaca
    Visitante

    Padrão Ubuntu como servidor de internet?

    Olá galera...
    O ubuntu e uma das unicas distros que consigo usar por ser iniciante em linux.
    Gostaria de saber c é possivel e como, compartilhar a internet nele, fazendo tb controle de banda e autenticação por mac.
    Desde ja agradeço a ajuda de vcs.
    Abração e até +!

  2. #2

    Padrão Ubuntu como servidor de internet?

    Amigo o ubuntu é uma distro muito boa mas eu nw lhe indicaria ele p/ server.
    Existem outras distribuições q ja são mais conhecidas e concequentemente mais "confiaveis".
    A versão pra server do ubunto esta quase disponivel se nw me engano.
    Bom p/ vc q esta começando e nw tem muito conhecimente em linux ainda, é a Conectiva 10 pois ela é uma distro bem clara, totalmente funcional e muito estavel p/ servidores!!....
    Flw
    T+
    :clap:

  3. #3
    dudubaca
    Visitante

    Padrão Ubuntu como servidor de internet?

    Vlw romeodu vou tentar com o conectiva + creio q o ubuntu daria para fazer algo simples nesse sentido.
    Não é ?

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Ubuntu como servidor de internet?

    Caro,

    Ubuntu alem de ter um foco para desktop, tem como você usa-la para servidor, basta você optar a opção "server" logo após que dar boot com CD para efetuar a instalação.

    Sem Mais,

  5. #5

    Padrão Ubuntu como servidor de internet?

    Citação Postado originalmente por dudubaca
    Vlw romeodu vou tentar com o conectiva + creio q o ubuntu daria para fazer algo simples nesse sentido.
    Não é ?

    Amigo com certeza!!!..

    eu nw duvido q no o ubuntu seja possivel fazer isso, mas como disse acima existem outrs distribuições mais conhecidas e mas "confiaveis", confiaveis nw no sentido de serem melhores mas sim no sentido de ja serem mais usadas e cancequentemente com resultados mais concretes conhecidos por todos!!.

    Eu particularmente gosto do ubuntu e utilizo ele em um notebook!!!....

    Flw
    T+

  6. #6
    dudubaca
    Visitante

    Padrão Ubuntu como servidor de internet?

    Amigos...
    Com certeza existem outras distribuições melhores que o ubuntu para server, + gostaria apenas de saber c posso fazer nele um proxy simples com controle de banda?

  7. #7

    Padrão Ubuntu como servidor de internet?

    Citação Postado originalmente por dudubaca
    Amigos...
    Com certeza existem outras distribuições melhores que o ubuntu para server, + gostaria apenas de saber c posso fazer nele um proxy simples com controle de banda?

    OK.
    Bom amigo vc faria isso da mesma forma q faria nas outras distros!!.
    Da uma olhadinha aki no site q tem bastante coisa ssobre squid,cbq eoutras coisas mais!!!.

    Flw
    T+