+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão radios AIRAYA

    Ola,
    Estou utilizando um par de radios da AIRAYA de 5.8Ghz, e estou tendo alguns problemas em dias de chuva. Qdo comeca a chover, ou o tempo fica um pouco nublado, comeca a perder pacotes. So que esse link e entre dois predios, a uma distancia de uns 800 metros.
    Gostaria de saber de alguem que ja tenha trabalhado com essa marca de radio, pois e a primeira vez que utilizo essa marca de equipamento, se e normal essa perda de pacotes em dias de chuva, ou se tem algo a se fazer para resolver esse problema.

    Ah, estou utilizando duas antenas de 22 dbi nesse link,,,

    Aguardo uma dica que possa me ajudar a resolver esse problema....

    Obrigado..
    Elson

  2. #2
    weziton
    Visitante

    Padrão radios AIRAYA

    Uso esse equipamento a quase 2 anos e nunca tive um mtravamento e nem perda de pacotes, é a melhor bridge que conheço (E uso Proxim, Teramax, Canopy), esta instalado a 14 Kmts um do outro, simplesmente perfeito.

    Weziton

  3. #3

    Padrão radios AIRAYA

    Ei weziton, nesses seus links utilizando radios AIRAYA, vc usa qual tipo de antena? E em relacao a dias com chuva como fica a performance???

    Nesse meu caso, qdo nao estachovendo, o link fica perfeito, porem qdo chove comeca a perca de pacotes...

    Mais uma coisa, nesse radio tem varias opcoes para configuracao de canais. Qual opcao vc define, estou usando com 40 Mhz por canal.


    valeu...
    Elson

  4. #4
    weziton
    Visitante

    Padrão radios AIRAYA

    Usei com 20 Mhz e não cai nem com tespestade, tenho um nagios funcionando somente pra monitorar este PtP deste cliente, nunca recebi uma mensagem, nem mesmo de critical.

  5. #5

    Padrão Re: radios AIRAYA

    Citação Postado originalmente por weziton
    Uso esse equipamento a quase 2 anos e nunca tive um mtravamento e nem perda de pacotes, é a melhor bridge que conheço (E uso Proxim, Teramax, Canopy), esta instalado a 14 Kmts um do outro, simplesmente perfeito.

    Weziton
    Qual antena vc esta usando?

  6. #6

    Padrão Re: radios AIRAYA

    Ola Elson

    Eu vendo estes equipamentos e também nunca vi ninguem reclamando.
    Voce deu uma verificada nas suas conexoes de cabo, todas isoladas sem entrar agua.

    E configuracoes, voce ja bateu algo com Weziton ?

    Luiz Uchoa
    MSN: [email protected]
    (81) 8713.7060