+ Responder ao Tópico



  1. #1
    perdiga
    Visitante

    Padrão proxy transparente......

    olá pessoal, tenho uma duvidazinha olha só. Utilizo aqui na empresa proxy transparente ok, recentemente configurei um modem novo em modo router ate ai tudo bem, so que ai a nossa página quando requesitada pede o usuario e senha para acesso ao modem engraçado né heeheh, o que percebi foi o seguinte se eu tirar do browser a opção de utilizar o proxy a página é acessada normalmente se eu deixar faz o que falei antes, como já falado utiloz proxy transparente, então não seria necessario eu colocar a ip e a porta do squid no browser ok... o que estou me referindo é que antes quando era o linux que fazia autenticação com modem em modo pptp funcionava.

    alguem tem alguma observação a respeito?


    valeu..

  2. #2
    joaopedropavan
    Visitante

    Padrão proxy transparente......

    Olá Perdiga,
    O que deve estar acontecendo aí é o seguinte:
    Com o seu modem antigo, todas as requisiçoes vindas para o seu ip eram encaminhadas diretamente para seu Linux, já que ele fazia a autenticação ppp.
    Quando vc alterou o modem, quem está respondendo pela requisição na porta 80 é o modem e não o seu servidor.
    Quando vc utiliza o proxy no navegador ele carrega a sua home page porque nesse momento ele não usa uma rota padrão para isso. só resolve o DNS e o seu servidor já entende que é para carregar a sua home Page.
    Para resolver isso, configure seu novo modem para encaminhar todas as requisições tcp da porta 80 para o ip do seu servidor.

    Acredito que seja isso,
    abraços.

  3. #3
    perdiga
    Visitante

    Padrão proxy transparente......

    desculpa amigo não expliquei tudo direito heheh..

    a porta esta liberada no modem redirecionando para o servidor ate ai blz.. o que eu não tinha lhe explicado o seguinte de fora tudo funciona normalmente a página responde legal, o problema é somente interno quando eu acesso a minha página www.quantumrs.com.br internamente com a opção de proxy no navegador ele aparece a tela de login do modem, desabilitando a opção de proxy ele abre a página normalmente?


    será que teria que liberar a porta 3128 no modem tmb, mas acho que se é interno ele não vai ate o modem, somente ate meu servidor estou certo?

    se alguem puder explicar melhor sobre esse tipo de questionamento agradeceria.

  4. #4
    perdiga
    Visitante

    Padrão proxy transparente......

    e ai pessoal alguem teria alguma sugestão a respeito?


    abraço.

  5. #5

    Padrão proxy transparente......

    Ola

    O site está no mesmo servidor no qual tem a regra do proxy transparente?

    Se sim tenta assim:

    iptables -t nat -A PREROUTING -s range_rede ! -d IP_servidor -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    t+

  6. #6
    perdiga
    Visitante

    Padrão proxy transparente......

    Ola amigo, respondendo sua pergunta não, o servidor de proxy é 192.168.100.254 e o servidor web é o 192.168.100.2 .

  7. #7

    Padrão proxy transparente......

    Citação Postado originalmente por perdiga
    Ola amigo, respondendo sua pergunta não, o servidor de proxy é 192.168.100.254 e o servidor web é o 192.168.100.2 .
    Opa

    Tente assim:

    iptables -t nat -A PREROUTING -s 192.168.100.0/24 ! -d 192.168.100.2 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    Tudo vai para o proxy, menos com destino ao servidor 192.168.100.2..

    Acho que resolverá seu problema....

    t+

  8. #8
    perdiga
    Visitante

    Padrão proxy transparente......

    Não funcionou amigo, adicionei isto a regra de redirecionamento e nada teoricamente deveria funcionar desse jeito num é..?

    mas infelizmente não deu.

  9. #9

    Padrão proxy transparente......

    Citação Postado originalmente por perdiga
    Não funcionou amigo, adicionei isto a regra de redirecionamento e nada teoricamente deveria funcionar desse jeito num é..?

    mas infelizmente não deu.
    Opa,

    Teria que funcionar, por que na regra ela encaminha tudo para o proxy, porta 3128, menos com destino ao teu servidor que deve seguir pela porta 80. Meio estranho, porque seira o mesmo que desativar o proxy para acesso local, que no caso vc citou que funciona. A porta 80 está liberada? Deu a mesma menssagem do modem para entrar com login e senha ??

    t+

  10. #10
    perdiga
    Visitante

    Padrão proxy transparente......

    sim mesma mensagem, é isso que não estou entendendo, pq antes quando possuia o outro modem em modo pptp, ou seja, com o servidor fazendo a autenticação, funcionava perfeitamente com o especificação do proxy, e depois que alterei para o modem em modo router ele não funciona aparece a tela de autenticação do modem, tirando a opão do proxy ele funciona perfeitamente, mas pelo que eu li de proxy transparente dos dois jeitos funcionam, por isso que é chamado de proxy transparente, estou certo né?


    valeu pela força amigo?
    abraço.