+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso de fora para cameras em rede interna

    Tenho um sistema com 16 cameras ligadas em uma maquina servidora em uma rede interna. Essa maquina é apenas servidora das cameras e NÃO serve a internet. Gostaria de acessar a imagem das cameras de outro lugar fora da empresa. Más não consigo acessa-la de fora. O servidor da internet é uma maquina Linux Kurumin 5.1, é usado IP FIXO.
    Como que eu acesso essa maquina que esta na rede interna?

    O que tenho que fazer para poder ver a imagem das cameras de outro lugar fora da empresa? :toim: :good: :cry:

  2. #2

    Padrão Re: Acesso de fora para cameras em rede interna

    ve que portas esse servidor de cameras usa ou ate mesmo o ip e faz um redir no kurumin !!!


    Valeu !!!

  3. #3

    Padrão Acesso de fora para cameras em rede interna

    Por acaso o software que você usa neste servidor de câmeras é o GeoVision?

    Se for, ele tem um servidorzinho interno onde vc pode visualizar as câmeras pelo browser, nesse caso, basta você fazer um redirecionamento no servidor de internet p/ o servidor de câmeras, na porta que o geovision escuta, desse modo toda vez que chegar uma conexão na porta do geovision no servidor de internet, ele irá encaminhar para teu server de câmeras.

  4. #4
    efloriani
    Visitante

    Padrão Firewall

    Ola Amigo,

    Voce precisa fazer um NAT.
    Verifique se o seu servidor de internet tem um firewall iptables configurado nele.

    Voce tem que descobrir qual é a porta que o seu servidor de cameras está corando... voce pode usar o comando netstat -an para verificar isso, caso nao saiba a porta exata.

    Voce também precisa saber o ip do micro onde se encontra as cameras.

    /usr/sbin/iptables -A INPUT -p tcp --dport PORTA -j ACCEPT
    /usr/sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -d IP_EXTERNO -p tcp -m tcp --dport PORTA -j DNAT --to IP_LOCAL:PORTA

    Substitua PORTA pelo número da porta que roda o seu software servidor.
    Substitua IP_EXTERNO pelo ip real da sua placa de rede que está ligada ao roteador, adsl, ou seja la qual for sua conexao internet.

    Abraços

  5. #5

    Padrão MEU 1° TÓPICO IMCOMPLETO... CONTINUAÇÃO 1°

    Desculpe pessoal, estava com tanta pressa que acabei esquecendo de dar mais detalhes:

    Portas usadas para acesso:

    3000 TCP
    3001 TCP
    3003 TCP
    3005 UDP
    4000 TCP
    8800 TCP
    80 TCP


    O programa usado é o DVR da TecVision. O IP do pc das cameras seria o "192.168.0.163"

    Finalmente consegui entrar em contato com a tecnica da TecVision e eles me informaram que eu preciso fazer um redirecionamento das portas acima para o IP da maquina... Como que eu faço isto?

  6. #6

    Padrão ip real

    rapax tenho um cliente que tem varias revendas da tim, ele tem um sistema ligadas em um micro com internet, o micro fica quardando os arquivos no hd, e ele pode visualizar as cameras de qualquer lugar desde que tenha o software da cam instalada na maquina, para consseguir isso coloquei o micro dele com um ip real e redirecionei no servidor.

    espero ter ajudado!!!

    Pjnsofts

  7. #7

    Padrão CONSEGUIII!!!

    VALEU A TDS VCS! CONSEGUI!

    Eu redirecionei as portas usadas pelo programa no servidor da internet para a maquina servidora das cameras! E outra os kras me passaram só as portas do programa e ñ as portas de acesso q no caso seria a 80

    Fiz com iptables... Só vcs mesmo para poder me ajudar pq a assistencia dos kras é mt ruim! fiquei quase 1 hra no telefone só para poder pegar essa informação que o programa usa a porta 80 para acesso na web..

    VALEU A TDS! :good: :good: :good: :clap: :clap: :clap: