+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão testar POP + SMTP - URGENTE

    Senhores, estou configurando a rede ou melhor, migrando os servidores.
    Eu estou configurando isso numa rede separada (embratel) e a rede da empresa no momento ainda esta na do (speedy)

    O dns na fapesp ta apontando pro DNS do speedy que esta configurado os serviços ja, DNS + APACHE + QMAIL + Firewall + SQUID

    ou seja tudo

    Como testar o pop sendo que as mensagens serão enviadas para meu dominio sendo que qualquer email que vá errado vai ser direcionado para a conta postmaster do servidor de email.

    tem como testar no ambiente de teste ? como ?

  2. #2
    maxihelp
    Visitante

    Padrão Re: testar POP + SMTP - URGENTE

    No seu caso voce terá que criar um servidor DNS de teste, o qual irá apontar o registro MX (email) para seu servidor de emails de teste. Lembre-se que voce também terá que configurar uma resolução reversa de IPs, pois caso contrario não funcionará.

    Voce também deverá configurar a sua estação de teste para que utilize o servidor DNS que voce configurou no servidor de teste.

    Em relação aos testes que voce poderá fazer se limitará a mandar emails para usuarios do seu proprio dominio.

    Para recuperar os emails do servidor de teste, voce poderá configurar o seu cliente de emails (campo servidor POP3) digitando o endereço IP do servidor de teste.