+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy para P2P

    Olá pessoal, não sei se minha idéia é meio maluca ou não mas vamos lá...

    Quem trabalha com Provedores de Internet sabe o quanto é difícil lidar com programas p2p (Kazaa, Emule, Edonkey, Limewire....e um monte de outros). Essas "pragas" consomem boa parte da banda de internet.

    Aí eu tava aqui pensando se não existe algum proxy para esse tipo de aplicação (tipo o squid para http). Acho que isso aceleraria o download para boa parte dos usuários e diminuiria o consumo de banda do provedor.

    Se alguém souber alguma coisa a respeito poste aí. Se encontrar algo aviso todo mundo.

    Att,
    Leandro

  2. #2

    Padrão Re: Proxy para P2P

    hehehe eh meio loucura sim... imagima fazer cache para videos de 2gb... num da o que o pessoal faz eh montar servidores p2p proprios, mas fazer isso num provedor pode trazer problemas legais neh

  3. #3

    Padrão Re: Proxy para P2P

    É eu sei que é uma loucura....mas você deve saber que no nosso mundo idéias como essa surgem com muita frequencia :-D

    O f... mesmo é a parte legal...pra isso tava pensando em colocar o proxy numa adsl no nome de uma pessoa fisica pra não ter nada com o provedor...sei lá (isso a gente deixa pra depois)...

    Mas por enquanto vou deixar o tópico aqui pra ser discutido e vou tentar entregar o conteúdo do meu proxy squid sem controle de banda pros clientes.

    Vlw