+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Divisor de Potencia 2.4Ghz e 5.8Ghz

    Alguem saberia me dizer se tem diferenca entre divisores de potencia de 2.4 ghz e 5.8 ghz ? eu estou atualmente usando um divisor de pontecia que comprei na epoca de 2.4 pra 5.8 e esta funcionando normal, quanto a perda de sinal nao tenho como saber pois nao comprei ainda nenhum de 5.8 pra testar, mas o sinal nao baixou muito usando o divisor.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Divisor de Potencia 2.4Ghz e 5.8Ghz

    Patrick,

    normalmente todo equipamento passivo de RF, é desenhado em função do comprimento de onda. No caso do divisor de potência a regra também deveria ser aplicada.
    Um divisor de potência para a frequência 2412Mhz ~ 2481Mhz não deveria funcionar de maneira eficiente para a frequência 5725Mhz ~ 5825Mhz, pois se vc fizer os cálculos do comprimento de onda verá que elas são bem diferentes.

    Qual a marca/modelo deste divisor? Ele é somente para a frequência 2.4 Ghz ?

  3. #3
    Bronius
    Visitante

    Padrão Re: Divisor de Potencia 2.4Ghz e 5.8Ghz

    Para cada frequencia tem um divisor especifico e mesmo na frequencia especifica o mesmo tem perda, ao comprar o divisor veja a perda especificada e o swr ( potencia refletida).

  4. #4

    Padrão Re: Divisor de Potencia 2.4Ghz e 5.8Ghz

    Amigo com certeza vc vai ter problemas sim pois o divisor de potencia e feito p/ operar um uma certa frequencia no seu caso como vc esta usando 5.8 o divisor necessariamente tera de ser de 5.8!!!...

    com o de 2.4 ele pode ate funcionar mas com certeza vc tera problemas!!...

    Flw
    T+