+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Restrições Licença Free DB2

    Estava lendo a nova licença do DB2 Free.

    E nas restrições:
    "2) Usage Restriction

    The following restrictions apply to the Program:

    - Use of this Program is restricted to servers with up to two (2) processors per server.
    - Use of the Connection Concentrator is not permitted
    - Maximum memory per server is 4G"

    licença:ftp://ftp.software.ibm.com/software/...ress/exp_LI_en

    Eu não sei o que é, ou conheço por outro nome:

    - Use of the Connection Concentrator is not permitted

    O que seria este concentrador de conexões?

  2. #2

    Padrão Re: Restrições Licença Free DB2

    Para mim deve tratar-se de um pool de conecções, como o Java faz...
    Quando o aplicativo é iniciado, imediatamente ele efetua uma dezena de conecções simultâneas, e disponibiliza aos usuários conforme a necessidade, cada usuário vem, usa uma conecção aberta, faz o que tem que fazer e devolve a conecção ao pool que vai disponibiliza-la a outros...
    Com isso, você pode ter uma centena de usuários simultâneos com apenas dez conecções...

  3. #3

    Padrão Re: Restrições Licença Free DB2

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida
    Para mim deve tratar-se de um pool de conecções, como o Java faz...
    Quando o aplicativo é iniciado, imediatamente ele efetua uma dezena de conecções simultâneas, e disponibiliza aos usuários conforme a necessidade, cada usuário vem, usa uma conecção aberta, faz o que tem que fazer e devolve a conecção ao pool que vai disponibiliza-la a outros...
    Com isso, você pode ter uma centena de usuários simultâneos com apenas dez conecções...
    Sim, dá uma olhada:

    http://blogs.ittoolbox.com/database/...ves/006831.asp

    What is Connection Concentrator?

    Connection Concentrator introduces a concept of Logical Agent (LA), which handles user context while Coordinating Agent (CA) continues to own DB2 Connection and process. Any time an application user connects DB2 assigns a LA, CA is needed to pass SQL to DB2 so one is assigned as soon as a transaction is initiated. CA is disassociated from the LA and is returned to the pool when the transaction is finished. In this feature CA's are assigned to a new transaction in a data sharing environments, it works very well with scheduling algorithm that uses OS/390 and z/OS Work Load Manager (WLM). WLM information to distribute workload across the members of a data-sharing group according to criteria set up.