+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web messengers burlando o proxy!!!

    Ae pessoal estou configurando um servidor para bloquear o messenger, peguei algumas informacoes numa dica aqui do site estava funcionando mto bem mas fiz uma busca na net pra ver se tinha alguma url passando e conectando no messenger web!!

    encontrei essa pagina com mta informacao para burlar o proxy e o firewall!!!

    http://fragmagens.blog.simplesnet.pt...ve/001425.html

    tinha um monte de url passando pelo meu proxy!!!

    estou barrando o messenger por iptables e squid!!!
    tem alguma maneira de barrar definitivamente sem ter que ficar adicionando essas url no arquivo de bloqueados???

    t+

  2. #2

    Padrão Re: Web messengers burlando o proxy!!!

    Ninguem!!!

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Web messengers burlando o proxy!!!

    Valeu 1c3_m4n!!!
    Vou fazer uns testes aqui com o L7-Filter

    depois eu posto aqui o resultado!!

  5. #5
    joaopedropavan
    Visitante

    Padrão Re: Web messengers burlando o proxy!!!

    opa!! tenta matar mau pela raiz.
    Bloqueia esse cara loginnet.passport.com
    Mas acho que ele mata o hotmail tb!

    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Web messengers burlando o proxy!!!

    Citação Postado originalmente por joaopedropavan
    opa!! tenta matar mau pela raiz.
    Bloqueia esse cara loginnet.passport.com
    Mas acho que ele mata o hotmail tb!

    Abraço.

    Amigo só isso não resolve pois já está bloqueado!!!
    Ainda sim tem inumeros webmessenger´s passando pelo firewall e squid!!!

  7. #7
    mjunior
    Visitante

    Padrão Re: Web messengers burlando o proxy!!!

    O correto é bloquear todos o sites "webmessengers" que o pessoal esta usando, pode ser com o squid mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: Web messengers burlando o proxy!!!

    Citação Postado originalmente por mjunior
    O correto é bloquear todos o sites "webmessengers" que o pessoal esta usando, pode ser com o squid mesmo.
    issu eh tapar o sol com a peneira, vc fecha 1, aparece outro, bloqueando o pacote pelo tipo de protocolo como o l7 faz impede q qq coisa saia

  9. #9

    Padrão Re: Web messengers burlando o proxy!!!

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Citação Postado originalmente por mjunior
    O correto é bloquear todos o sites "webmessengers" que o pessoal esta usando, pode ser com o squid mesmo.
    issu eh tapar o sol com a peneira, vc fecha 1, aparece outro, bloqueando o pacote pelo tipo de protocolo como o l7 faz impede q qq coisa saia
    Fiz aqui com o l7, só que não bloqueou o ILoveIm não.

  10. #10

    Padrão Re: Web messengers burlando o proxy!!!

    vc leu a documentacao? ele nao tem protocolo pra tudo pronto, vc mesmo precisa fazer os seus, ou alterar o existente pra coincidir com versoes novas dos programas,etc.

  11. #11

    Padrão Re: Web messengers burlando o proxy!!!

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    vc leu a documentacao? ele nao tem protocolo pra tudo pronto, vc mesmo precisa fazer os seus, ou alterar o existente pra coincidir com versoes novas dos programas,etc.
    Li a documentação sim... Só achei que pelo msn ser bastante utilizado tivesse lá um protocolo sempre atualizado.

    Você tem algum protocolo aí que bloqueie os webmessengers?

  12. #12

    Padrão Re: Web messengers burlando o proxy!!!

    aaa acabei de ver que esse ilovim ai eh um cliente online, bom provavelmente a autenticacao dele eh um poko diferente mesmo, vc vai ter que rodar um ethereal,tcpdump, o q vc preferir pra ver qual eh o conteudo das informacoes que passam na autenticacao, ai vc cria teu protocolo.

    Mais um detalhe como ele eh web as pessoas devem acessa-lo usando o proxy, entao nao basta vc ter as regras de forward com o protocolo do msn, bloqueie na input tb, jah q a requisicao vai pra teu proxy

  13. #13
    Rafaelight
    Visitante

    Padrão Re: Web messengers burlando o proxy!!!

    Se vc bloquear a expressão gateway/gateway.dll no squid ajuda!