Resultados da Enquete: sfdfsd sdfsfs dsfsfs

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • sim

    0 0%
  • não

    0 0%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SSH não abre por ip valido

    Bom dia galera!

    estou com mais um problema, instalei um servidor slack 10.1 e estou tentando acessar ele de minha cassa para fazer as correções mas não esta dando serto.

    o servidor tem ip valido eu consigo pingar mas o ssh não responde, e eu só estou conseguindo acessar la na empresa pela rede local por um computador os outros não resondem

    o que poso fazer para redolver meu problema?

  2. #2

    Padrão Re: SSH não abre por ip valido

    cara..duas possibilidades...o /etc/hosts.allow tem q liberar pro seu ip...ou o firewall....ou talves os dois....heheheh....flws....

  3. #3

    Padrão Re: SSH não abre por ip valido

    eu não entendo essa parte de que vc fala que tem que liberar pro seu ip
    /etc/hosts.allow
    o que é que esse arquivo faz?

  4. #4

    Padrão Re: SSH não abre por ip valido

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom
    cara..duas possibilidades...o /etc/hosts.allow tem q liberar pro seu ip...ou o firewall....ou talves os dois....heheheh....flws....

  5. #5

    Padrão Re: SSH não abre por ip valido

    deixa pra lah o hosts.allow, ali vc coloca os ips que podem acessar a maquina e o hosts.deny os que nao podem, mas a maioria das distros nao mexe nisso, mas cheque seu firewall e o sshd_config para ver se nao ta configurado apenas para rodar na rede local

  6. #6

    Padrão Re: SSH não abre por ip valido

    Obrigado a todos pela atenção.
    Era realmente meu firewall que estava barrando o ssh, já consegui resolver o problema.

    valew pela força!!

  7. #7
    Bruno Lucena
    Visitante

    Padrão Re: SSH não abre por ip valido

    Cara to com um problema parecido com o dele, no meu caso tenho duas máquinas com ip válido uma ta com slacware 10.2 e a outra com debian a máquina debian não está acessando por ssh a máquina slacware, mesmo eu liberando o ip válido no hosts.allow ela não consegue se conectar. Tu já viu isso??? Como faço para saber se o firewall ta bloqueando ou até mesmo como faço para saber pelo sshd_config se ele ta permitindo só conexões de fora ou da rede local???? Pelo velox eu consigo acessar a máquina slacware agora pela rede interna da empresa eu não consigo acessar a máquina slacware pela máquina que usa o debian.

  8. #8

    Padrão Re: SSH não abre por ip valido

    tenta ver com o nmap se a porta 22 do ssh esta aberta se não estiver coloca uma regra de firewall para libara o porta

    # iptables -A INPUT -p TCP --dport 22 -j ACCEPT

    vejá se da certo e posta aqui dando certo ou não

    falow!