+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airaya com Divisor de Potencia

    Tenho uma rede entre 03 torres, uma seria o ponto principal e as outras 02 seriam repetidoras, na que tem ponto principal uso 02 samsung pra fazer link ponto a ponto com as 02 torres que estao a 18 KM cada uma , utilizo antenas de 31 dbi zirok.

    Estou querendo colocar um airaya nessa torre com divisor de potencia e 01 em cade torre tb recebendo sinal.

    |------------------|
    |------------------|-------------18Km-------------------------| Airaya 02 | Torre 02
    | Airaya 01 | |------------------|
    |------------------|
    Torre01 |--------------19Km------------------------|------------------|
    Divisor | Airaya 03 | Torre 03
    de Potencia |------------------|

    Alguem ja fez algo parecido, eu uso hoje 01 divisor em um Tsunami com 02 pontos a 10 Km cada um e ficou show de bola, link perfeito.

  2. #2

    Padrão Re: Airaya com Divisor de Potencia

    vc chegou a usar airaya com divisor?
    ficou bom?

  3. #3

    Padrão Re: Airaya com Divisor de Potencia

    Olha não sei vcs mas comigo os Airaya n funcionaram muito bem em P-M-P.

    Abraço.

  4. #4
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Re: Airaya com Divisor de Potencia

    Bom dia amigo!
    Sinceramente eu não te indicaria fazer isso, pois não vai funcionar perfeitamente, voce pode estar utilizando equipamentos mais em conta, como o ovislink 5,8, para trabalhar somente como P2P.
    Seria isso que te indicaria, ou também faria isso com o Ayraia ja que o custo dele é mais elevado.

    Abraços!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Airaya com Divisor de Potencia

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Tenho uma rede entre 03 torres, uma seria o ponto principal e as outras 02 seriam repetidoras, na que tem ponto principal uso 02 samsung pra fazer link ponto a ponto com as 02 torres que estao a 18 KM cada uma , utilizo antenas de 31 dbi zirok.

    Estou querendo colocar um airaya nessa torre com divisor de potencia e 01 em cade torre tb recebendo sinal.

    |------------------|
    |------------------|-------------18Km-------------------------| Airaya 02 | Torre 02
    | Airaya 01 | |------------------|
    |------------------|
    Torre01 |--------------19Km------------------------|------------------|
    Divisor | Airaya 03 | Torre 03
    de Potencia |------------------|

    Alguem ja fez algo parecido, eu uso hoje 01 divisor em um Tsunami com 02 pontos a 10 Km cada um e ficou show de bola, link perfeito.
    Amigo,

    Se fosse eu não utilizaria divisores de potência.
    Os Samsung SWL 3300 com vizada direta e antena da hyperlink, fecho enlaces aqui de 18 Km, passando 1,5 Mbp/s tranquilamente.
    Não sei qual é sua demanda de link, mas se for baixo, essa é uma boa solução.
    Porém, se for uma quantidade de link maior, o ideal é colocar rádios 5,8 Ghz, gastar um poquinho mais, mas não usar divisores.

    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Airaya com Divisor de Potencia

    bom a tecnologia dos airaya, não tem nada haver com o P t M P dos outros radios do mercado, eu tenho uma rede aqui com 5 airayas falando entre si, um pegando do outro em GRID, funciona blz, pode por o diviso r que vai funcionar eu mesmo tenho um enlace aqui exatamente assim.... somente dimensione bem antenas.. 18km vc vai precisar de no minimo 29dbi.


    abraços

    massa

  7. #7

    Padrão Re: Airaya com Divisor de Potencia

    um amigo meu usa no provedor dele exatamente igual seu desenho.. e funciona perfeitamente.... ele nao tem nada a reclamar..

    pode ficar tranquilo que da certo.