+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Energia Solar Nos Radios.

    Bem, como isso é de uso de todos os que gostam de wireless e de necessidade de quem tenque por um ponto de repetiçao de sinal la no Morro onde nao tem rede elétrica.

    A energia solar tem grandes vantagens quanto a rede elétrica normal :

    1º Não tem problemas de oscilações.
    2º Não sofre com sobretenções de raios e outros mais.
    3º Da pra instalar uma torre onde nao tem luz elétrica.
    4º Não precisa pagar conta todo o mês.

    Vamos ao que interessa...

    Pra poder utilizar energia solar em um sistema wireless vc precisa primeiro defenir que e quantos radios utilizar.
    Sempre que possivel utilize radios que funcionem com mesma voltagem que o sistema solar, assim vc não tem desperdicio com conversores que desperdiçam até 70 % da energia acumulada.
    Precisa-se calcular a quantidade de radios que vc vai ligar e o consumo de cada um deles, pra poder saber que painel solar utilizar e quantas baterias vc vai precisar instalar no sistema, temos que prever que assim uns 7 dias no inverno onde não aparece sol ai o banco de baterias tenque suportar.

    Vou descrever aqui 03 exeplos de um sistema solar.

    1º Um ap Senão CB3, um placa Solar capacidade de 20 W e uma bateria 56 A
    2º Dois ap Senão CB3, uma placa Solar capacidade de 35 W e uma bateria 56 A
    3º Um ap Samsung ou Zinwell 5 Volts, Uma Placa Solar 45 W, um regulador de tensão de 12/5Volts e uma bateria 60 A.

    Os ovislink 5460 tabem são bons radios para utilizar em sistema solar pois funcionam com mesma voltagem que os paineis e baterias.

    Qualquer duvida postem ai que auxilio no que eu puder.

  2. #2

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    Uma duvida.
    O sansung swl 3300 tem maior consumo q o senao q tem 200 mw?

  3. #3

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Uma duvida.
    O sansung swl 3300 tem maior consumo q o senao q tem 200 mw?
    No caso o que gera o consumo maior é porque ele foi desenvoldio pra trabalhar com 5V ai os reguladores aquecem e perdem energia.
    Por isso que a bateria dura menos tempo.

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    Amigo uma duvida, aonde encontro esse sistema de energia solar? é muito caro? seu custo beneficio ?

  5. #5

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    patrik, boa tarde, passe estes fornecedores de peças para nós, pois não temos encontrado fornecedores de placas, o tipo de perda que você se refere, acontece porque todo circuito de controle de tensão consome energia nos resistores, isto é comun, mas quase ninguem nota porque não utiliza baterias, com baterias no circuito voce tem que colocar capacitores para fazer com que os resistores estejam consumindo o que fica de carga e n ão o que o equipamento consome....

  6. #6

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    Uma estrutura 02 senao custa em média:

    Painel 35 Wats = R$ 700,00
    Bateria 56 Amp.=R$ 200,00


    O restante depende de onde vc vai instalar, se for em uma torre vai precisar fazer um suporte pra instalar o painel e vai precisar tb de uma caixa para instalar a bateria, quem for intalar o painel deve observar o ciclo em que o sol se desloca para inclinar uns 10% o painel as 12 horas em direcao do sol, para um aproveitamento melhor da energia.

  7. #7
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    Amigo,

    Você pode por favor passar, passar seus fornecedores.


    Agradeço desde já

  8. #8

  9. #9

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    Valeu mesmo smvda, estava ficando maluco já, estou com um projeto engasgado aqui por falta de painel solar... obrigado mesmo..

    abraços.

    massa

  10. #10

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    Citação Postado originalmente por massanegra
    Valeu mesmo smvda, estava ficando maluco já, estou com um projeto engasgado aqui por falta de painel solar... obrigado mesmo..

    abraços.

    massa
    hehehe blz :-D :-D

  11. #11

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    Viu loco , seguinte aqui ta mais barrato, To pagando em média 650 de 35 Wats

    http://www.solarbrasil.com.br/

  12. #12

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    Boa noite!!
    Caso alguem se interesse, tenho 2 placas energia de 70 watts, que fornece 20,70 a/h com menos de 1 ano de uso. Estou vendendo porque coloquei energia eletrica.

    Obrigada!

  13. #13

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    Alguem de vcs ai tem o projeto de como sontruir estes pontos com energia solar ??

    ou seja o que precisa como montar ...


    obrigado .

  14. #14

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    Eu tambem to super interessado nisso, que eu preciso pra colocar 02 ayraia num ponto a ponto no aldo de um morro que nao vai nada de energia!!???

  15. #15

    Cool Re: Energia Solar Nos Radios.

    Citação Postado originalmente por patrickcanton Ver Post
    Bem, como isso é de uso de todos os que gostam de wireless e de necessidade de quem tenque por um ponto de repetiçao de sinal la no Morro onde nao tem rede elétrica.

    A energia solar tem grandes vantagens quanto a rede elétrica normal :

    1º Não tem problemas de oscilações.
    2º Não sofre com sobretenções de raios e outros mais.
    3º Da pra instalar uma torre onde nao tem luz elétrica.
    4º Não precisa pagar conta todo o mês.

    Vamos ao que interessa...

    Pra poder utilizar energia solar em um sistema wireless vc precisa primeiro defenir que e quantos radios utilizar.
    Sempre que possivel utilize radios que funcionem com mesma voltagem que o sistema solar, assim vc não tem desperdicio com conversores que desperdiçam até 70 % da energia acumulada.
    Precisa-se calcular a quantidade de radios que vc vai ligar e o consumo de cada um deles, pra poder saber que painel solar utilizar e quantas baterias vc vai precisar instalar no sistema, temos que prever que assim uns 7 dias no inverno onde não aparece sol ai o banco de baterias tenque suportar.

    Vou descrever aqui 03 exeplos de um sistema solar.

    1º Um ap Senão CB3, um placa Solar capacidade de 20 W e uma bateria 56 A
    2º Dois ap Senão CB3, uma placa Solar capacidade de 35 W e uma bateria 56 A
    3º Um ap Samsung ou Zinwell 5 Volts, Uma Placa Solar 45 W, um regulador de tensão de 12/5Volts e uma bateria 60 A.

    Os ovislink 5460 tabem são bons radios para utilizar em sistema solar pois funcionam com mesma voltagem que os paineis e baterias.

    Qualquer duvida postem ai que auxilio no que eu puder.
    Vc poderia me ajudar com informação para duas fontes chaveada de consumo as duas de 8w pode me ajudar

  16. #16

    Padrão Re: Energia Solar Nos Radios.

    amigo, boa noite. meu cenario é o seguinte, 1 rocket m5 e 2 apc 5a90 da intelbras, qual melhor montagem? qual a duração das baterias? caso elas viciem, quanto tempo leva pra isso