+ Responder ao Tópico



  1. #1
    stormrider
    Visitante

    Padrão pppoa no linux, como conectar?

    Acabei de mudar para o plano empresarial da brasil telecom e eles usam pppoa. Alguém pode me dizer como fazer isso funcionar no linux?
    Quando era pppoe eu só colocava pppoeconf e em menos de 1 minuto estava conectado.

    Outra dúvida, vi em vários lugares que a brasil telecom está impedida de cobrar provedor, quer idzer... que vc pode optar por pagar ou não. Alguem sabe como faço isso no plano empresarial? Afinal, o mais barato que achei foi de 66 reais por mês.

    Agradeço desde já qualquer resposta.

  2. #2

    Padrão Re: pppoa no linux, como conectar?

    Oi!!
    Neste site tem bastante informação sobre o que vc procura .. quem sabe pode te ajudar:

    www.abusar.org :wink:

  3. #3

    Padrão Re: pppoa no linux, como conectar?


  4. #4
    stormrider
    Visitante

    Padrão Re: pppoa no linux, como conectar?

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    eu tinha visto isso, porém achei que existisse uma ferramenta do tipo pppoeconf

  5. #5

    Padrão Re: pppoa no linux, como conectar?

    vc leu o artigo inteiro, eh a mesma coisa praticamente, soh muda o nome

  6. #6

    Padrão Re: pppoa no linux, como conectar?


    Amigo, a configuração ppoa, é facílima de configurar. O site sugerido pelo nosso moderador 1c3_m4n, é ponto de referência. Apenas configure o modem, coloque o seu provedor e senha nele. A própria BrasilTelecom, ajuda a configurar. Quando for configurar as suas placas de rede, diga que o a rota default é o ip do modem. Também utilizamos ppoa da BrasilTelecom aqui em Goiânia e sempre funcionou legal. Eu acho até mais fácil do que o ppoe. E quanto a questão do provedor, eu consegui ficar quase dois anos sem utilizar provedor, aproveitado que o site www.abusar.org , através de alguns juízes no Brasil, entraram com uma liminar proibindo a pagamento de provedor. Mas as operadoras conseguiram derrubar a liminar e tive que voltar a usar provedor tem cerca de 2 meses. Um grande abraço, sucessos e felicidades ..... :-)

  7. #7
    stormrider
    Visitante

    Padrão Re: pppoa no linux, como conectar?

    então quer dizer que tem que pagar mesmo?

    E quanto ao pppoa, você consegue usar ele como bridge? (para que o linux tenha o mesmo ip do modem)

  8. #8

    Padrão Re: pppoa no linux, como conectar?

    Infelizmente tem que pagar sim. Quanto ao usar o modem como bridge, tem como sim. Na configuração do modem, é só você dizer que ele será bridge. Agora não sei se seria pppoa. Eu acho que seria pppoe. Veja no www.abusar.org . Lá explica legal mesmo. Eu gosto do pppoa no modo router, porque já faz a autenticação no provedor dentro do próprio modem. Outra coisa que acho legal no modo router pppoa, é que se você quiser conectar mais estações é só colocar o modem já configurado num hub/switch e todos já estarão navegando. Se for no modo bridge, você terá que ter uma máquina ligada como servidor, com 2 placas de redes para compartilhar a internet. E apenas por curiosidade, porque vc quer a tua máquina Linux com o ip do modem ? Afinal no modo router, você vai ficar na mesma classe ip do modem. Não entendi legal o que deseja com isso.
    É isso amigo. Um grande abraço .......... 8-)

  9. #9

    Padrão Re: pppoa no linux, como conectar?

    Pelo que me lembro, não é possível usar modem em modo bridge para autenticar pppoa via Linux, ao não ser que use um modem ADSL do estilo PCI. É bom conferir, mas até onde eu lembro, não é possível.

    Pssgyn, é mil vezes mais útil ter um ip válido na interface do servidor do que ficar criando vários redirecionamentos no modem. Além de administrar o servidor, tem que ficar fazendo configuração no modem.
    Muito mais simples, até pra acesso remoto, não tem erro.

    [ ]'s