+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba com NFS

    Montei um compartilhamento NFS dentro de um compartilhamento SAMBA para que os usuários Windows pudessem ter acesso a uns arquivos de uma estação LINUX que não era o servidor de arquivos (PDC) da rede. Funcionou até certo ponto, mas sempre dá erro de permissões, embora eu tenha dado acesso completo. Será que o que eu fiz é errado (SAMBA com NFS)? Ou estão o pode está acontecendo?

    Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Samba com NFS

    Não vai funcionar de forma adequada pela simples questão que são protocolos diferentes, o NFS usa nfs + portmap e o Samba utiliza o SMB.

    Para que isso o ocorra procure por clientes NFS para Windows.

    []´s

    Marcos Pitanga

  3. #3

    Padrão Re: Samba com NFS

    Citação Postado originalmente por pitanga
    Não vai funcionar de forma adequada pela simples questão que são protocolos diferentes, o NFS usa nfs + portmap e o Samba utiliza o SMB.

    Para que isso o ocorra procure por clientes NFS para Windows.

    []´s

    Marcos Pitanga
    Marcos,

    Aonde posso encontrar clientes NFS para windows e de preferencia free?

    Obrigado pela atenção.

  4. #4

    Padrão Re: Samba com NFS

    Caro amigo, digite nfs for windows na linha de busca do google, que até a própria Microsoft faz referência a isso. E tem também versão free na própria busca no Google. Um grande abraço ..... :-)


  5. #5

    Padrão Re: Samba com NFS

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Caro amigo, digite nfs for windows na linha de busca do google, que até a própria Microsoft faz referência a isso. E tem também versão free na própria busca no Google. Um grande abraço ..... :-)

    OK!
    Agora me tira outra dúvida: Depois de instalado o "NFS for Windows"... Como é que este compartilhamento vai aparecer na estação Windows? Como um unidade tipo "C:,D: e etc.? E com o "NFS for Windows", a estação vai pode executar aplicativos (clipper)?

    Obrigado pela sua atenção e aguardo retorno.





  6. #6

    Padrão Re: Samba com NFS


    Aprendiz, prá dizer a verdade eu nunca utilizei o NFS com Samba. Eu apenas vi que tem um pacote NFS for windows. Eu imagino que você tenha que instalar o DOSEMU para rodar as suas aplicações em Clipper. Até já li alguma vezes alguma sobre isso, aqui no Underlinux, mas já tem bastante tempo. Honestamente mesmo, não sei te dar essa informação de forma precisa. Desculpe-me amigo.
    Um grande abraço ........ :-(

  7. #7

    Padrão Re: Samba com NFS

    Citação Postado originalmente por pssgyn

    Aprendiz, prá dizer a verdade eu nunca utilizei o NFS com Samba. Eu apenas vi que tem um pacote NFS for windows. Eu imagino que você tenha que instalar o DOSEMU para rodar as suas aplicações em Clipper. Até já li alguma vezes alguma sobre isso, aqui no Underlinux, mas já tem bastante tempo. Honestamente mesmo, não sei te dar essa informação de forma precisa. Desculpe-me amigo.
    Um grande abraço ........ :-(
    OK! Tudo bem, eu me "viro".

    Mais muito obrigado pela sua atenção.