+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CBQ Warning

    Eu havia postado em outra sala ,, porém não obtive resposta , então resolvi postar aqui !


    Galera, eu criei os arquivos de configuraçao do cbq, porém qdo eu vou rodar o comando cbq compile, ele gera esse erro ó ....



    find: warning: you have specified the -maxdepth option after a non-option argument (, but options are not positional (-maxdepth affects tests specified before it as well as those specified after it). Please specify options before other arguments.

    find: warning: you have specified the -maxdepth option after a non-option argument (, but options are not positional (-maxdepth affects tests specified before it as well as those specified after it). Please specify options before other arguments.

    /sbin/tc qdisc del dev eth1 root
    /sbin/tc qdisc add dev eth1 root handle 1 cbq bandwidth 1000Mbit avpkt 1000 cell 8
    /sbin/tc class change dev eth1 root cbq weight 100Mbit allot 1514

    **CBQ: class ID of cbq-001-estacao1-in must be in range <0002-FFFF>!
    /sbin/tc qdisc del dev lo root
    /sbin/tc qdisc del dev eth0 root
    /sbin/tc qdisc del dev eth1 root
    /sbin/tc qdisc del dev eth2 root
    /sbin/tc qdisc del dev sit0 root


    Alguém sabe o que esta acontecendo,? caso saibam,,, respondam-me plzzzzzzzzzzzzz ,,,


    Agradeco desde ja !

  2. #2

    Padrão Re: CBQ Warning

    Amigo ñ posso t ajudar mas quero ouvir a resposta estou com o mesmo problema, meu cbq está instalado em um mandriva para amd 64, só q no meu aparece somente esse erro...

    find: warning: you have specified the -maxdepth option after a non-option argument (, but options are not positional (-maxdepth affects tests specified before it as well as those specified after it). Please specify options before other arguments.

    find: warning: you have specified the -maxdepth option after a non-option argument (, but options are not positional (-maxdepth affects tests specified before it as well as those specified after it). Please specify options before other arguments.


    valeu galera

  3. #3
    ph_arl
    Visitante

    Padrão Re: CBQ Warning

    Amigo...

    Eu não conheço bem o CBQ e seus parâmetros, mais parece que na msg de erro diz que está faltanto ou está errado seu range (IP).
    Se vc quiser usar o HTB, eu te passo um artigo que escrevi.

    PH

  4. #4

    Padrão Re: CBQ Warning

    Citação Postado originalmente por ph_arl
    Amigo...

    Eu não conheço bem o CBQ e seus parâmetros, mais parece que na msg de erro diz que está faltanto ou está errado seu range (IP).
    Se vc quiser usar o HTB, eu te passo um artigo que escrevi.

    PH
    Por favor, caso não seje encomodo,,,, eu pretendia usar o CBQ, mas em outro forum me falaram que HTB, seria mais facil mas não encontrei tuto algum na net que explicassse direitinho ,, !!!!


    Desde ja Agradecido !


    &#91;]'s SoBoRo

  5. #5

    Padrão Re: CBQ Warning

    É só ler o erro...

    O problema está dentro do script, pois a versão do comando 'find' que o autor usou é diferente da nossa (é, também estava com esse problema). então mudei a posição do parametro "--maxdepths" (e do argumento tb, logico) dentro do cbq.init (tem umas 3 linhas), e o problema foi resolvido.


  6. #6

    Padrão Re: CBQ Warning

    olha com atenção esse erro

    **CBQ: class ID of cbq-001-estacao1-in must be in range <0002-FFFF>!

    troque o nome do arquivo cbq-001-estacao1-in para cbq-002-estacao1-in

    testa ae e me avisa