+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Casf79
    Visitante

    Padrão problemas com ftp

    Bom dia...

    trabalho em uma empresa onde pelo menos 1 vez por semana tenho que enviar dados via ftp.
    meu problema eh o seguinte.... ha pouco tempo atras, enviava esses arquivos com uma taxa de 23 a 25 k (net radio) e de uns tempos pra cah, toda vez que inicio uma transferencia começa com 3 k, fica uns 30 segundos ociolando entre 6 k e alguns bytes e depois STALLED, para tudo.....
    Aqui na empresa tenho um serv squid e um de dados, onde nos comunicamos através do samba.... alguem teria alguma ideia do que tah acontecendo????
    Ahhh meus downloads http estão normais e o problema com ftp eh com todos os servidores.... (por ftp nada funciona)

    desde jah agradeço

  2. #2

    Padrão Re: problemas com ftp

    Citação Postado originalmente por Casf79
    Bom dia...

    trabalho em uma empresa onde pelo menos 1 vez por semana tenho que enviar dados via ftp.
    meu problema eh o seguinte.... ha pouco tempo atras, enviava esses arquivos com uma taxa de 23 a 25 k (net radio) e de uns tempos pra cah, toda vez que inicio uma transferencia começa com 3 k, fica uns 30 segundos ociolando entre 6 k e alguns bytes e depois STALLED, para tudo.....
    Aqui na empresa tenho um serv squid e um de dados, onde nos comunicamos através do samba.... alguem teria alguma ideia do que tah acontecendo????
    Ahhh meus downloads http estão normais e o problema com ftp eh com todos os servidores.... (por ftp nada funciona)

    desde jah agradeço
    Como é que você faz o roteamento de internet?

  3. #3
    Casf79
    Visitante

    Padrão Re: problemas com ftp

    quer saber como tah configurado meu squid ou como funciona minha rede???

  4. #4

    Padrão Re: problemas com ftp

    Citação Postado originalmente por Casf79
    quer saber como tah configurado meu squid ou como funciona minha rede???
    Sim! E se vc faz NAT com iptables?

    Se a resposta for sim. Verifique se você levantou do seguinte modulos:

    ip_nat_ftp
    ip_conntrack_ftp

    OK? Boa sorte e qualquer coisa... dê um toque.

  5. #5
    Casf79
    Visitante

    Padrão Re: problemas com ftp

    obrigado pela resposta....

    sim... eu faço nat com iptables

    /usr/bin/echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    /usr/sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    essa eh minha configuração atual....

    a respeito dos módulos, não estão levantando automaticamente, mais já me disseram pra levantar manualmente e dessa maneira também não deu certo:

    comando que usei: modprobe ip_nat_ftp

    obrigado

  6. #6

    Padrão Re: problemas com ftp

    Citação Postado originalmente por Casf79
    obrigado pela resposta....

    sim... eu faço nat com iptables

    /usr/bin/echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    /usr/sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    essa eh minha configuração atual....

    a respeito dos módulos, não estão levantando automaticamente, mais já me disseram pra levantar manualmente e dessa maneira também não deu certo:

    comando que usei: modprobe ip_nat_ftp

    obrigado

    Faz assim... comenta essa linha que direciona para o proxy e coloca apenas isso para testar:

    iptables -t nat -A POSTROUNTING -o eth0 -j MASQUERADE

    Levante os dois módulos ip_nat_ftp e ip_conntrack_ftp. Se funcionar você inclui a linha do proxy transparente. OK?

    Boa sorte e me dê um retorno.