+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alterar prioridade (nice) default

    Eae pessoal,

    Tenho um serviodor multprocessado com varios usuarios que utilizam o shell para submeter processos neste servidor e o linux coloca os processos com prioridade 0 (zero). Eu gostaria que por padão os processos tivesem prioridade 10 em vez de 0.

    Alguem saberia me dizer alterar a prioridade default (nice) para os processos submetidos pelos usuarios?

    PS: Uso o RH Enterprise 3.0

    [] Dotta

  2. #2

    Padrão Re: Alterar prioridade (nice) default

    ae cara....um bom jeito de vc fazer eh voce alterar o shell deles...por exemplo...vc cria um arquivo chamado "bash.10" e dentro dele vc soh coloca:

    Código :
    #!/bin/bash
    nice -n 10 /bin/bash

    dai os processos lancados apartir dai vao ter prioridade 10 tbm...=]
    depois disso eh soh mandar um chsh pros usuarios....
    espero q ajude :-)

  3. #3

    Padrão Re: Alterar prioridade (nice) default

    SDM,

    Eu ja havia pensado nesta solucao. Mas ela nao eh a mais apropriada, com certeza deve haver uma madeira de fazer isto atraves da configuracao geral do SO. Mesmo pq o user pode mudar o shell deles (com o chsh).

    [] Dotta

  4. #4

    Padrão Re: Alterar prioridade (nice) default


  5. #5

    Padrão Re: Alterar prioridade (nice) default

    Valeu Ice,

    Mas o problema ainda presiste. Nas minha maquina que rodam Unix (Irix da SGI) existe um lugar paraconfigurar o nice para os grupos de user e um outro como padrao geral do SO. Deve existir sim cum arquivo de conf sinistro para fazers.

    Pois imagine um sistema grande a dor de cabeca nao que seria para configurar isso.

    [] Dotta

  6. #6

    Padrão Re: Alterar prioridade (nice) default

    tente algo no PAM, deve haver alguma configuracao la... talvez no limits.conf mas sem te dar certeza de ser lá mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Alterar prioridade (nice) default

    mistymst,

    Dei uma olhada no pam tb, mas nao achei nada... Vou continuar esperando o conselho de uma sabia alma caridosa aki no under

    [] Dotta