+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Executar programa dos em servidor linux pela rede

    Olá! Desculpem pela pergunta, mas gostaria de saber, se possível, se a partir de um computador rodando windows posso executar um programa pela rede (em clipper por exemplo) instalado em um computador rodando Linux ou isso não é possível? Preciso usar algum emulador como o Dosemu?
    Agradeço muito a ajuda!
    Paulo

  2. #2

    Padrão Re: Executar programa dos em servidor linux pela rede

    Acho que o putty resolverá seu caso.

  3. #3
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Re: Executar programa dos em servidor linux pela rede

    Se vc jah está usando uma estação RWindows e está querendo executar um programa DOS, vc soh precisa configurar o Servidor SMB na máquina Linux. Não precisa de DOSEMU.
    O Dosemu eh usado quando vc quer executar um programa DOS, a partir da própria máquina LINUX.


  4. #4

    Padrão Re: Executar programa dos em servidor linux pela rede

    Exatamente. Uso o programa em uma estacao windows e agora quero, desta mesma estacao, acessar o programa que precisa ser instalado em um servidor linux. Tenho o linux instalado aqui, mas como ainda nao o conheco suficientemente, nao sei como devo proceder, o que devo instalar para rodar um programa, feito para o DOS, em uma maquina linux. Se nao me engano, devo instalar o samba para que as maquinas troquem informacoes, mas a partir dai, estou perdido.
    (obs.: e tambem ainda nao consegui configurar o teclado, mas to tentando!)

    Abracos e obrigado pelas respostas. Logo espero poder auxiliar a outros tambem!
    Paulo