+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Problemas com CUPS

    Bom dia amigos...

    Pessoal atualmente tenho um sistema rodando em Linux Red Hat 7.3 (um RH 7.3 em SP e outro RH 7.3 em GO) onde usava o printconf para gerenciar as impressoras e o sistema de impressão era LPD, até aqui tudo bem pois a minha matriz é em SP e minha filial em GO usamos um link da Embratel para interligar as duas empresas...

    Atualmente estamos trocando nosso servidor para um IBM Xseries X226 XEON, 2 proc. 3.02, 2 Gb de RAM e a distro instalada nele é o White Box 4.0 (Red Hat Enterprises 4) que por padrão usa o CUPS como servidor de impressão, ai está a bomba...

    Posso fazer com que as minhas impressões de SP caiam em GO e vice versa ?

    Minha dúvida, terei que configurar o CUPS em SP e também em GO e fazer com que os dois servidores de impressão se comuniquem ?


    Grato pelas respostas....


    Clístenis

  2. #2
    stormrider
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com CUPS

    Sim, você pode fazer isso. O cups tem suporte a ipp.

    Você terá que instalar o cups em goiás e são paulo e adicionar primeiramente as impressoras que são locais. Quanto a isso creio que você não terá problema pois o cups tem uma interface web excelente.
    Depois você adiciona as impressoras que estão no outro computador e vice-versa. Colocando como device ipp e device url http://ip_do_outro_servidor/printers...ra_no_servidor

    Espero ter sido claro.