+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba e Windows 2003

    Boa tarde pessoal, tenho a seguinte dúvida.
    Tenho um servidor red hat 9 rodando o samba, juntamente com um servidor rodando o windows 2003, antes esse servidor tinha windows 2000 dai para os usuario salvarem arquivos no servidor samba era verificado a senha no windows 2000 e funcionava bem...
    mas agora que foi trocado o servidor 2000 pelo 2003 esse tipo de autenticação não quer mais dar certo. Quando colocado o usuario e a senha ele fica pedindo ela novamente como se não encontrasse. Alguem poderia me ajudar com este problema?
    Desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Samba e Windows 2003


    Vcasali, boa noite. Normalmente quando eu instalo um acesso de uma máquina XP a um servidor Samba no Linux, não sei se você adotou esse procedimento, mas eu sigo os seguintes passos : Vou em iniciar, painel de controle, ferramentas administrativas, opções de seguranças e diretivas locais. Quando acesso essa opção, vai abrir n parâmetros. Procure um que fala em acesso a SMB de outro fabricante. Esse parâmetro vem por padrão Desativada. Coloco como Ativada. A partir daí eu acesso normalmente o servidor Samba no Linux. E claro que o usuário que vai acessar o Samba, está cadastrado no smbpasswd. Agora, não sei se no windows 2003 tem esse procedimentos. Espero ter ajudado.
    Um abraço, e sucessos ........... :-)