+ Responder ao Tópico



  1. #1
    derson
    Visitante

    Padrão Problema Cups

    Eu estou com o Slackware 10.2 e uma impressora Samsung SCX-4216 com um roteador na impressora pra rede.Do micro do servidor imprimindo blz, mais quando eu tento instalar nas minhas maquinas clientes com WindowsXP naum da certo. Ele instala a impressora blz e quando mando imprimir alguma coisa naum vai eu olho na fila de impressão e da la no status do documento fica escrito erro e fica parado. A configuração do meu cups é essa:

    AccesLog /var/log/cups/access_log
    ErrorLog /var/log/cups/error_log
    LogLevel info
    PageLog /var/log/cups/page_log
    Printcap /etc/printcap.cups
    User lp
    Group sys
    Port 631
    Browsing on
    BrowseAllow All
    BrowseInterval 30

    <Location />
    Order Deny,Allow
    Deny From None
    Allow From All
    </Location>

    <Location /admin>
    Order Deny,Allow
    Deny From All
    Allow From 127.0.0.1
    </Location>

    <Location /printers>
    Order Deny,Allow
    Deny From None
    Allow From All
    </Location>
    Alguem sabe o q eu estou fazendo errado? :-o :? :-o

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Problema Cups

    Posta esse erro_log pra gente dar uma olhada!! Queria saber tambem se a impressora é acessada via SMB ou porta TCP/IP!!


  3. #3

    Padrão Re: Problema Cups

    Aproveitando a deixa, estou com o mesmo problema. Tenho uma máquina com Debian 3.1 instalado. Desejo imprimir numa impressora que está conectada numa máquina windows xp. Tenho também uma outra máquina com o Mandriva 2006 instalado e também quero imprimir na mesma impressora (HP Deskjet 656C) que está na mesma máquina windows. Instalei o CUPS, entro pelo navegador e acesso http://localhost:631 e instalo a impressora. Mas quando envio uma página de teste, não aparece nada na impressora do windows. Já fiz pelo modo texto e dá uma mensagem "Server-Internal-Error". Vou continuar pesquisando, lendo tutoriais e artigos que tem no Underlinux e em outros sites de Linux.
    Mas qualquer ajuda, será bem vinda. Obrigado a todos .... :-)

  4. #4

    Padrão Re: Problema Cups

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Aproveitando a deixa, estou com o mesmo problema. Tenho uma máquina com Debian 3.1 instalado. Desejo imprimir numa impressora que está conectada numa máquina windows xp. Tenho também uma outra máquina com o Mandriva 2006 instalado e também quero imprimir na mesma impressora (HP Deskjet 656C) que está na mesma máquina windows. Instalei o CUPS, entro pelo navegador e acesso http://localhost:631 e instalo a impressora. Mas quando envio uma página de teste, não aparece nada na impressora do windows. Já fiz pelo modo texto e dá uma mensagem "Server-Internal-Error". Vou continuar pesquisando, lendo tutoriais e artigos que tem no Underlinux e em outros sites de Linux.
    Mas qualquer ajuda, será bem vinda. Obrigado a todos .... :-)
    pssgyn,

    este teu problema as vezes pode ser a versão do CUPS, já tive diversos problema com ele, tipo: tento imprimir qualquer coisa e não sai nada... Aí troco a versão ou faço um UPDATE do CUPS e coisa passa a funcionar certinho. Agora mesmo, faz pouco dias, tive um problema parecido com servidores de impressão, que hora imprimia hora não, atualizei o CUPS e tudo ficou certinho.

    Boa sorte.