+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Dns de terceiros nao atualiza...

    Eu estou com um problema imenso!!!!!!

    E preciso mais do que nunca da ajuda desse forum...

    Segunda feira eu mudei o dominio da minha empresa para outro hospedador.

    e desde isso varios outros dominios nao cosneguem enviar email para meu dominio.

    Em um dos casos... eu liguei para o cara que fez o servidor dns e pedi para ele forçar uma atualização de seu servidor dns.. e ai funcionou!!!!

    Isso quer dizer q os dns dos outros dominios estao desatualizados...

    Alguns exemplos sao .. bradesco.com.br, terra.com.br, qualquer dominio que estiver em terraempresas.com.br, etc e muitos outros.

    Isso é normal? De quanto em quanto tempo os servidores do bradesco e outros + ou - se atualizam?

    Aguardo com urgencia essa resposta!!


    Abraços

  2. #2
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Re: Dns de terceiros nao atualiza...

    poxa gente.... sera que ninguem nunca passou por esse problema?

  3. #3
    stormrider
    Visitante

    Padrão Re: Dns de terceiros nao atualiza...

    Cara, eu nao tive esse problema. Posso estar falando coisa errada mas no arquivo do seu servidor dns tem a opçao serial que indica o dia em que esse arquivo foi escrito.
    Provavelmente se voce mudar ele para uma data mais recente os outros usuários atualizãrao automaticamente o dns deles (que é antigo) para o seu novo.

    Obs.: Desculpe a falta de acentos, estou em um servidor usando o links e eles nao está configurado direito.

  4. #4
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Re: Dns de terceiros nao atualiza...

    So pro curiosidade.... para forçar uma atualização por parte do dns é so restartar o daemon do bind?

  5. #5

    Padrão Re: Dns de terceiros nao atualiza...

    Que nem o amigo ae disse os servidores de DNS so atualizam os seus arquivos de dns quando há alguma mudança de serial, então sempre que fizer mudança de dns tem de mudar o serial, se não nunca vai atualizar nos outros dns, e depois de trocar e atualizar o serial so depois do ttl se expirar que os outros servers vão procurar pra ver se o serial mudou e se sim atualizar o dns pros ips novos.