+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão EDIMAX 7209 - AJUDA

    E ai galera >! BlZ?


    Tenho um Edimax 7209 trabalhando em modo cliente queria saber se posso ligar 5 maquinas nele.. e todas acessarem a rede wireless... tenho apenas um pc.. ligado nele.. e as outras portas.. vazias.. queria saber se da certo.. !!

    Obrigado,

  2. #2
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: EDIMAX 7209 - AJUDA

    Alguem pode me ajudar??!

  3. #3

    Padrão Re: EDIMAX 7209 - AJUDA

    Sim !!!

    Nao esquece que se vc usa controle mac/ip no seu servidor pra liberar o acesso. lembra que o mac das maquinas deve ser o mesmo do ap, nao me lembro bem ao certo mas acho q o edimax clona os mac address !!!


    Abraçao

  4. #4
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: EDIMAX 7209 - AJUDA

    amigo, ele clona sim.. mais quando eu coloco ele em station infraestuture.. algo assim.. hehehehe! uhauah.. ! ele tem a opçao de clonar apenas 1 mac.. como eu faço com os outros pc'S?... devo usar ele em bridge?...

    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: EDIMAX 7209 - AJUDA

    Atrubui IPs p/ os demais micros e repete o Mac.
    O meu esta assim e funciona!

  6. #6
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: EDIMAX 7209 - AJUDA

    como assim? favor explicar..

    Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: EDIMAX 7209 - AJUDA

    O mac do ap e 00:00:00:00:00:00 e tem o ip 192.168.0.30 e nos micros da rede interna vc vai colocar os ip:

    192.168.0.31 00:00:00:00:00:00
    192.168.0.32 00:00:00:00:00:00
    192.168.0.33 00:00:00:00:00:00

    Entendeu agora poe os ips que vc quer usar e no mac vc poe o mesmo do ap la no seu servidor !!!


    Valeu !!!




  8. #8
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: EDIMAX 7209 - AJUDA

    hehehe, trabalho com meu ap em modo cliente.. certo? clono o mac de um pc.. e libero no meu servidor.. o mac igual para cada ip?.... não seria assim:

    Coloco um mac qualquer no AP .. nem clono.. coloco um qualquer... e trabalho com ele em modo cliente.. e libero o mac de cada pc.. no servidor linux no ipxmac.. isso?

  9. #9

    Padrão Re: EDIMAX 7209 - AJUDA

    E assim amigo !!!

    O que acontece e o seguinte vc tem um ap la no seu cliente ou uma bridge esses aprelhos vem com um mac address de fabrica como todo adaptador entao o que acontece e que algumas bridges como as d-link tem um mac e tambem repassam o mac de quem esta atras dela e tem aps e bridges que nao fazem isso entao vc tem que cadastrar o ip do micro com o mesmo mac da bridge ou ap !!!


    Valeu !!!

  10. #10

    Padrão Re: EDIMAX 7209 - AJUDA

    É como o Gato seco disse!
    O Edmax nao deixa passar o mac dos micros!(o mesmo tem seu proprio mac)
    Entao no seu server vc vai ter q :
    1- cadastrar o IP+Mac do Edmax
    2- cadastrar o IP q vc atribuir aos micros do cliente + o MAC do Edmax.(se tiver 10 micros atraz do Edmax, nao importa, vc vai ter q cadastrar no server os 10 IPs q vc atribuiu aos micros e repetimer o mesmo mac para todos esses IPs.)
    Nao adianta vc cadastrar no seu server o IP+Mac da placa do cliente pq o Edmax nao vai deixar passar esse mac!
    Nao confunda repetir o mesmo MAC com clonar MAC.
    Entendeu?