+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão MONTANDO UM REPETIDOR

    Montando um Repetidor

    Opa, galera blZ?

    Galera tenho procurado no fórum da under como montar um repetidor, já vi comentários de colocar em wds, ... , queria saber qual a melhor maneira para montar um repetidor, sendo que um provedor usa uma omni na central, e quer montar um repetidor aonde chega o sinal +/- 5 km, pensei no wds, mais não entedi o funcionamento, analisei e pensei em colocar 2 aps edimax 7209 apg, um trabalhando em modo cliente e outro em modo ap, um recebe e o outro repassa, queria saber de vocês a melhor maneira... espero que possão me ajudar, esse tópico pode virar até um tutorial para outras pessoas que necessitam e que vão começar agora fazer seus experimentos wireless... !!! uhauha ..

    Obrigado(a),

    Conto com a ajuda de todos... !!

  2. #2
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: MONTANDO UM REPETIDOR

    Procurei algumas maneiras;

    Usando 2 aps, um acessando a rede wireless existente e outro em modo ap...., acho que esse modo não é muito usado.. deve retadar.. a rede ... jogando de um para o outro... , o WDS.. deve ser o indicado.. como seria?

    Obrigado,

    :-D

  3. #3

    Padrão Re: MONTANDO UM REPETIDOR

    Usa dois aps, la nas conf fala em ad-hoc ou point-a-point ou qualquer coisa do genero, ai vc coloca eles configurados dessa maneira os dois e uma antena ligada em cada um !!!

    Pronto ta feito o que vc precisa !!!


    Valeu !!!

  4. #4
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: MONTANDO UM REPETIDOR

    Mano,

    Não entedi.. diretim.. me da uma ajuda.. não seia assim;

    1 AP EDIMAX EM MODO CLIENTE
    2 AP EDIMAX EM MODO AP

    O ap edimax em modo cliente.. joga a internet para o ap edimax em modo ap.. que por assim repete o sinal?

    do geito que vc falo como que fica cada um?

    Qual entra a omni.. e qual modo do ap da omni.. e qual entra a antena direcional..

    Me da uma ajudinha.. ai

    Abração.. pra todos

  5. #5

    Padrão Re: MONTANDO UM REPETIDOR

    Citação Postado originalmente por tecpimenta
    Mano,

    Não entedi.. diretim.. me da uma ajuda.. não seia assim;

    1 AP EDIMAX EM MODO CLIENTE
    2 AP EDIMAX EM MODO AP

    O ap edimax em modo cliente.. joga a internet para o ap edimax em modo ap.. que por assim repete o sinal?

    do geito que vc falo como que fica cada um?

    Qual entra a omni.. e qual modo do ap da omni.. e qual entra a antena direcional..

    Me da uma ajudinha.. ai

    Abração.. pra todos
    Nosso amigo quis dizer o seguinte...
    Se vc colocar para pegar sinal de uma ohmini uma hora ou outra vai começar a ficar lenta sua rede e vc ñ vai saber o q está acontecendo... ele disse então em pegar 2 aps no caso vc está dizendo em edimax, colocar 2 edimax em modo ptp e outro para distribuição interligando sua central a repetidora por antenas direcionais, feito isso vc fica sucegado... aki uso o swl3300 para fazer o ptp da repetidora... é o q faço e é o q aconselho a todos fazerem, pois cada aparelho fica com um tipo de trabalho, ou seja trabalha folgado, falow...abraço, qualquer duvida estamos ai

  6. #6
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: MONTANDO UM REPETIDOR

    não teria como colocar no cliente.. um ap edimax acessando a minha rede wireless .... e outro repetindo não?

    como posso fazer?
    Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: MONTANDO UM REPETIDOR

    Amigo pense sempre que vc precisar fazer uma repetidora vc tera que usar 3 aps, dois que farao um enlace da sua base ate essa repetidora e o outro ligado a uma omini ou qualquer outra antena que sera responsavel pelo sinal dos clientes, vc pode usar apenas dois por exemplo se um deles for orinoco e claro, ai vc usaria cada cartao pra uma finalidade diferente !!!

    O samsung tem tambem duas entradas mas nao aconselho a usar ele dessa maneira !!!

    Valeu !!!

  8. #8

    Padrão Re: MONTANDO UM REPETIDOR

    Citação Postado originalmente por tecpimenta
    não teria como colocar no cliente.. um ap edimax acessando a minha rede wireless .... e outro repetindo não?

    como posso fazer?
    Obrigado
    Amigo, seguinte
    Vc nao pode tirar o sinal de seu AP para fazer outro repetidor, se vc fizer isso, vc vai criar um super cliente(trafego muito alto)
    Vc tem q retirar o sinal antes de sair para o AP (quando digo AP, me refiro ao radio q manda sinal p/ os clientes) q esta ligado a antena q distribui p/ os clientes.
    Entao vc tem q colocar um outro radio no ponto principal e mandar sinal para o novo repetidor(PtP), onde tera um outro radio recebendo este sinal, depois mais um radio(AP) q vai irradiar o sinal p/ os clientes.