+ Responder ao Tópico



  1. #1
    webluc
    Visitante

    Padrão Navegação direta sem passar pelo proxy .

    Como obrigar a todos os pacotes passar pelo proxy, pois tem usuarios que estão tirando o endereço do browser e navegando normalmente.. como forço no firewalll ou nat a eles usarem o endereço do servidor.

    meu server esta configurado na 10.0.1.1 80


  2. #2

    Padrão Re: Navegação direta sem passar pelo proxy .

    Eu uso autenticação no squid, então obrigatóriamente tenho que deixar configurado o proxy nas estações, mas uso a regra de proxy transparente no servidor para jogar tudo que vem da porta 80 p/ 3128, assim sendo se o cara tirar a conf do proxy e tentar navegar pela 80 ele vai ser jogado pra 3128 e como ele não autenticou vai dar erro e ele ñ vai conseguir navegar.

    Acho que esse tbm deve ser teu caso.

  3. #3

    Padrão Re: Navegação direta sem passar pelo proxy .

    Procura no google "configurando um squid ninja"
    Olha nele como se faz proxy transparente.
    Dpois disso adiciona uma regra no seu firewall pra que todo o trafego da porta 80 seja repassado pro squid.


  4. #4

    Padrão Re: Navegação direta sem passar pelo proxy .

    Bem, squid ninja? E se por algum acaso, nao usar navegacao, só utilizar p2p, email, coisa do genero? Nao pensaram nisso?

    Mas vamo la.... denovo...

    A ideia principal seria usar um proxy transparente sim, só que usando autenticacao com o Nocat.

    A ideia principal é deixar tudo fechado, e de acordo que os usuarios vao se autenticando, as regras do firewall vao liberando o cara que coloca a senha certa.
    OK?

    Bom trabalho a todos.