+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão squid bloqueia site incorreto

    Boa tarde,

    pessoal quando alguem aqui na minha empresa digita uma pagina incorreta no Internet Explorer, o squid bloqueia, aí o povo vem encher meu saco, dizendo q foi eu que bloqueei.....
    eu gostaria de saber se tem como fazer uma configuraçao, em que, caso digite algum endereço incorreto, mostre aquela tela normal de q a página nao foi encontrada.....

    e aproveitando q eu ja estou com o tópico aberto, eu gostaria de saber se tem como eu alterar o conteúdo daquela pagina q é apresentada ao usuário quando ele entra em algum site bloqueado.


    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: squid bloqueia site incorreto

    Cara, o squid não diz que foi bloqueado, mas sim "url inválida" (Isto pelo menos em todos os squids que eu conheço). O que acontece é que o usuário (usuário, todos seus erros devem ser perdoados, pois estes não sabem o que fazem), não le o que está escrito.

    Para você alterar, faça o seguinte:

    Crie arquivos html para cada coisa:
    acesso negado,
    url inválida,
    tempo expirado,
    site não encontrado,
    etc.

    Ai você substitui os arquivos de erro do squid:

    O endereço dos arquivos (no debian):
    /usr/share/squid/errors/english

    Se você entrar neste diretório verá que existem páginas de erros em várias linguas, também pode optar por alguma.

    Obs. Eu disse substiuir, então coloque os arquivos com o MESMO nome, sem extensão.

    coloque no squid.conf a seguinte linha:
    error_directory /usr/share/squid/errors/diretorio_pagina

    Ai é só reiniciar o squid.

    Dica: Faça as páginas totalmente diferentes, uma verde, outra amarela, vermelha e assim por diante.
    Quem sabe assim os seus usuários param de ficar te torrando a paciência quando eles digitam um endereço errado.

    -------------
    Obs 2: Se você tivesse procurado no google, já teria a sua resposta de forma rápida e clara.
    http://www.google.com/search?sourcei...squid%20pagina

    Se você tivesse lido o manual também teria a sua resposta de forma mais fácil.

    SFTW
    RFTM