+ Responder ao Tópico



  1. #1
    adrsys
    Visitante

    Padrão .gconfd/lock/ior ERRO!!

    Ola pessoal estou com o seguinte problema :

    Tenho um servidor NIS para autenticação dos users, e quando o user se loga na máquina ele executa um script que copia /home/user/padrao customizado por mim só com os programas básicos, menu etc.

    Acontece o seguinte problema instalei o firefox 1.5 Br no /usr/local/firefox e com o “root” consigo executar sem problemas o firefox, mais quando um user se loga e tenta executar o firefoz da a seguinte msg:

    [ti@E008-0277 firefox]$ ./firefox
    Erro do GConf: Falha ao contatar servidor de configuração; algumas das causas possìveis são que você precisa habilitar rede TCP/IP no ORBit, ou tem arquivos de bloqueio deixados para trás no NFS por causa de um erro no sistema. Veja http://www.gnome.org/projects/gconf/ para mais informações. (Detalhes - 1: Arquivo IOR '/home/aluno/.gconfd/lock/ior' não foi aberto com sucesso, não foi encontrado nenhum gconfd: Arquivo ou diretório não encontrado 2: Arquivo IOR '/home/aluno/.gconfd/lock/ior' não foi aberto com sucesso, não foi encontrado nenhum gconfd: Arquivo ou diretório não encontrado)
    Não foi possível definir o modo 0700 para o diretório pessoal '/home/aluno/.gnome2_private/' de configuração do gnome: Operação não permitida

    Ae tive a idéia de colocar o caminho do firefox no “/etc/sudoers” os user executam sem problemas.

    Mais gostaria de tirar isso do sudoers e assim fazer com que os user tenho acesso a executar o firefox sem problema algum

    Obs – Sistema : Red Hat 9

    Atenciosamente,

    adrsys

  2. #2

    Padrão Re: .gconfd/lock/ior ERRO!!

    adrsys,
    Isso é permissão da home do usuário.
    As home's no servidor são dos usuários ?tem as permissões desses usuários?
    pq não deixa o grupo desse usuário ser dono do firefox no /usr/loca/firefox ?

    tente um chown -R usuario.grupo /home/usuario/

    Tive esse problema aqui essa semana, fiz algumas modificações no servidor e sem querer a permissão da home do colaborador foi trocada, e isso foi a causa do erro descrito por você ai em cima.

    Abraços