+ Responder ao Tópico



  1. #1
    buribai
    Visitante

    Padrão Samba + ldap ( qual distro usar ? )

    E ai galera ...

    Tô querendo configurar um servidor samba + ldap ...

    E gostaria de saber qual a distro mais indicada para tal ... Slackware ou Debian. Começei a usar o debian a pouco tempo .. já o slackware uso a muitos anos ...
    Por isso tenho uma preferencia pelo slackware ...

    Minha dúvida é a seguinte ...

    Sei que o slackware não tem suporte a PAM ... já o Debian tem.

    O fato do slackware não ter suporte a PAM vai me atrapalhar e/ou dificultar na configuração do samba+ldap ?????? Sim ou Não ???

    Tem como instalar o PAM no slackware ???? Isso resolverá o problema ????

    Desde já muito agradecido ...



  2. #2

    Padrão Re: Samba + ldap ( qual distro usar ? )

    Cara,

    Eu tenho um servidor samba com PDC, tudo menos ldap rodando em debian e roda redondinho sem problemas. Por outro lado se vc esta mais acostumando com o slack vai com slack mesmo.

    Com relacao ao pam vc pode pegar os fontes do pam e compilar no slack, mas isso de ser um pouco chato. Mas nao tenho certeza disso, pois nunca compilei pam no slack.

    [] Dotta

  3. #3
    b1n4r1
    Visitante

    Padrão Re: Samba + ldap ( qual distro usar ? )

    bom dia

    olha eu sou fa do slack e do freebsd , porem o mandriva 2006 vem com essa integracao com o AD do windows e serve como PDC tb a conf e muito simples porem eu acho (opiniao minha) muito instavel dependendo da quantidade de usuarios.
    Tem um tuterial no slacklife.com.br se nao me engano ensinando a montar o PDC sem usar o pam caso necessite
    deixo ai so uma ideia pra teste
    mas tanto debian quando slack com certeza daram conta do recado

    Abraco
    Diogo

  4. #4

    Padrão Re: Samba + ldap ( qual distro usar ? )

    eu tenho essa implementação rodando direitinho com o Redhat EL4 e o Fedora core 3 e 4