+ Responder ao Tópico



  1. #1
    flaviofrc
    Visitante

    Padrão Emule X iptables

    Olá a todos,

    Estou com o seguinte problema, meu emule (MorphXT ver8.1) não conecta, aparentemente as portas TCP estão bloqueadas, porem o emule plus conecta normalmente.

    O problema é o seguinte: Minha estação Ruindows está funcionando embaixo de um servidor linux que roda o iptables com NAT conectado a internet, ja verifiquei se ha alguma regra de bloqueio para as portas que o emule usa e não encontrei nada, o mais estranho é que a versão plus do emule funciona e essa versão não, conectando o PC com Ruindows direto na internet a coisa funfa...

    Alguem tem alguma idéia do que pode ser?

    Agradeço desede já.

  2. #2
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Re: Emule X iptables

    problema no mod talvez ??
    verifica as portas que o emule plus usa ... tem lah nas configuracoes

  3. #3
    uncoded
    Visitante

    Padrão Re: Emule X iptables

    Oi, O e-mule é P2P, como o nome já diz, então em alguns casos ele precisa se comunicar diretamente com sua máquina, sou seja abrir uma conexão partida dele, e em muito caso não é possível já que esta por trás de um Firewall.

    Você deve verificar em quais são os servidores que você está tentando-se conectar, porta 4662/UDP é a mais usada.
    Faça um PREROUTING -DNAT para máquina interna de todos os pacotes que chegarem no servidor na porta 4662/UDP.
    e verifique também a regra de Forward da usa interface externa para interna, assim você deverá consegui conectar a um servidor sem problemas.

    Flw
    8-)