+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa de som no Debian 3.1

    Como é que se instala um placa de som no Debian 3.1? Já tentei utilizar o ALSA e SNDCONFIG, mas ambos não existem no sistema.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Placa de som no Debian 3.1

    ???

  3. #3

    Padrão Re: Placa de som no Debian 3.1

    Dá uma olhada no alsamixer se não está tudo desligado (M).

  4. #4

    Padrão Re: Placa de som no Debian 3.1

    Citação Postado originalmente por edmafer
    Dá uma olhada no alsamixer se não está tudo desligado (M).
    Por gentileza, explique melhor o que tenho que fazer.

    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Placa de som no Debian 3.1

    Olá, bem eu nao uso o Debian, mas pelo que me parece ele usa o alsa para trabalhar com som, tbm não sei, me corrijam se eu estiver errado, mas acho que ele tem apt-get né, entaum vc poderia rodar ele para ver se o alsa esta instalado em sua maquina.

    apt-get install alsa-server

    para que ele instale o servidor de som em seu pc.

    depois rode o alsamixer para regular o som, apos isso vc tem que colocar na inicialização do sistema o comando: "alsactl restore -f /etc/asound.state" para que toda vez q o sistema iniciar ele carrege as config's do som.

    caso este post não ajude em nada por favor desconsidere-o.

    té +++

  6. #6

    Padrão Re: Placa de som no Debian 3.1

    Citação Postado originalmente por GodZilla_XF
    Olá, bem eu nao uso o Debian, mas pelo que me parece ele usa o alsa para trabalhar com som, tbm não sei, me corrijam se eu estiver errado, mas acho que ele tem apt-get né, entaum vc poderia rodar ele para ver se o alsa esta instalado em sua maquina.

    apt-get install alsa-server

    para que ele instale o servidor de som em seu pc.

    depois rode o alsamixer para regular o som, apos isso vc tem que colocar na inicialização do sistema o comando: "alsactl restore -f /etc/asound.state" para que toda vez q o sistema iniciar ele carrege as config's do som.

    caso este post não ajude em nada por favor desconsidere-o.

    té +++
    Captei vossa mensagem! Vou tentar e dou retorno.

    Obrigado.