+ Responder ao Tópico



  1. #1
    aambrozio
    Visitante

    Padrão Squid está inativo mas seus subsistemas trancados

    Sou iniciante.. estou com esse problema no squid... já fiz varios processos que os outros sites já passaram de dar permissão para os usuarios..... o squid -z cria normalmente o swap mais quando rodo ele.. fica funcionando normal por alguns segundos ai cai aparece a seguinte mensagem "Squid está inativo mas seus subsistemas trancados"

    algum tem alguma resolução...

    muito obrigado :-P

  2. #2
    sadirj
    Visitante

    Padrão Re: Squid está inativo mas seus subsistemas trancados

    Meu caro amigo,
    provavelmente voce está usando o Red Hat... essa tradução idiota, se me recordo bem... mas é o seguinte:
    O SQUID, assim como outros programas, grava um arquivo dentro de /var/run (na maioria dos casos) com o número de seu processo. Essa mensagem altamente eXclarecedora quer dizer apenas que o SQUID "não está rodando mas o arquivo que indica o seu processo ainda está lá"... trocando em miúdos: O SQUID caiu! Verifique dentro dos arquivos de log o que pode estar acontecendo. Os arquivos de LOG são os maiores aliados de um Administrador... não os ignore. Verifique (no caso do Red Hat e Conectiva) o arquivo /var/log/messages. Procure o SQUID lá que deve ter alguma informação útil pra te salvar. Verifique também os arquivos de log do SQUID, normalente access.log, cache.log e store.log. dependendo da sua distribuição e da forma com que o SQUID foi compilado, devem estar em /var/log/squid ou em /usr/local/squid/log.

    Espero ter ajudado. Se alguém discorda, por favor me corrija.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: Squid está inativo mas seus subsistemas trancados

    Da uma verificada nas permissoes de gravacao do diretorio do cache, em distros red hat like normalmente é /var/spool/squid

    comigo ja ocorreu isso

    []´s
    Bruno Mancuso

  4. #4

    Padrão Re: Squid está inativo mas seus subsistemas trancados

    logs logs logs, sempre logs, os problemas sempre podem ser identificados nos logs... esqueca a msgs que os programas dao diretamente a vc, na maioria dos casos num presta pra nda.

    bom pra fica mais facil identificar oq eh, inicie teu squid assim

    squid -d 6 -D

    e fique olhando na tela as msgs q ele vai te mostrar, se der tudo certo pra iniciar ele vai mostrar um monte de msg sobre a inicializacao e dps vai ficar parado, ai vc tenta acessar as paginas e ve o q da