+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão Acessar compartilhamento windows, autenticando no SAMBA

    Olá pessoal,

    Dentro de alguns dias, iremos retirar do ar nosso servidor netware e criar um domínio utilizando o SAMBA, estou estudando ele já faz um bom tempo, mas ainda restam algumas dúvidas, por favor, vejam se podem me ajudar:

    1) Existe hoje alguns servidores windows 2003 q compartilham algumas pastas que PRECISAM ficar nestes servidores, como farei para usuário autenticados no domínio SAMBA acessar estas pastas utilizando mesmo usuário e senha?

    2) Teria como eu restringir horários de acesso ao servidor SAMBA?

    Eh isto (por enquanto ).

    Obrigado pessoal pela atenção.

    Mav3r1ck

  2. #2
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: Acessar compartilhamento windows, autenticando no SAMBA

    Bom tenho uma ideia mas nao sei se eh a melhor.
    Vc pode mount os compartilhamentos no linux e compartilhar a mesma pasta no samba para que os usuario acessem com usuario e senha de sempre. Monte mais ou menos assim:
    mount -t smbfs -o username=teste,password=teste //ip_servidor_ruindows/compartilhamento /ponto_de_montagem
    Lembrando que o username e password nao precisa ser um do windows ou linux pode ser qq coisa mas se os servidores exigirem tente colocar alguma para ver.
    Quanto a horario nao tenho nenhuma ideia.

  3. #3
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão Re: Acessar compartilhamento windows, autenticando no SAMBA

    obrigado por ter respondido Kakashi_Sensei, esta sua dica resolver sim este meu problema. Vou efetuar alguns testes e depois responderei dizendo se funciona ou naum!

    vlw pela dica.

    Agora sobre o horário, vou procurar mais um pouco.

    t+

    Mav3r1ck