+ Responder ao Tópico



  1. #1
    veiga
    Visitante

    Padrão Problema na instalacao do Tutoo

    Oi pessoal,

    Alguem aqui ja instalou o Tutoo ou Librix, aquelas distros baseadas no Gentoo? O meu problema é que nao aparece o instalador grafico... a luzinha do meu monitor fica piscando e nao inicia o instalador grafico. O estrano eh que ele reconhece a minha placa de video...

    Eu to achando que ele esta usando uma resolucao que meu monitor nao suporta (meu monitor eh podre de 14'' ). Quando instalei o knopix e kurumim na minha casa eu tive o mesmo problema, soh que no knopix tem a opcao fb1024x768 que escolhe a resolucao que vai ser usada... alguem sabe como posso fazer algo semelhante no tutto?

    Ja procurei bastante no google e nao encontrei nada sobre isso. Espero que alguem possa me ajudar, pq estou bem enpolgado pra testar esse Tutto.

    Muito Obrigado,

    -veiga

  2. #2
    luccosta
    Visitante

    Padrão Re: Problema na instalacao do Tutoo

    Salve...

    Inicialmente é importante saber que o Tutoo é compilado preferencialmente para i686 se seu processador não esta enquadrado nesta categoria, recomendo tentar outra distro. Digo isto pq tive o mesmo problema ao tentar instalar ele em meu AMD k6-III, ele parava no momento de carregar o Kernel.
    Uma forma de vc saber se pelo menos ele esta carregando é o bom Ctrl+Alt+F2 ou F3 e tentar um shell. Se vc conseguir isto já é um bom começo para tentar a instalação no modo texto.
    Uma outra coisa, tenta mandar um email para o pessoal do desenvolvimento e solicita por mais informações tipo como fazer a instalação em modo texto.
    O fato de vc estar usando um munitor de 14 pode justificar o problema que vc tem no momnento.

    Abrax