+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Programa rodando pelo wine não acha a porta serial

    Olá amigos, instalei o wine e ta rodando redondo, utilizo um programa feito em delphi da central telefônica, ele roda tranquilo no wine, o fato é que tem um pau que não consigo resolver:

    O programa utiliza uma porta serial para comunicação, o fato é que o programa alega que não tem portas seriais instaladas no computador, ele diz que todoas as portas estão em uso, mas não tem nenhuma porta serial em uso, outras vezes, ele diz que não existe porta serial no computador.

    Acredito que o problema esteja no meu wine, alguem sabe como eu faço pra configurar a porat serial no wine? Na net eu só acho tutorial ensinando a configurar o wine na versão antiga (aquela que usa /etc/wine.conf) e o wine via linuxconf/wineconf, que tbm não serve pra mim.

    Se alguém souber, me da uma luz, to precisando muito fazer essa porcaria de porta serial funcionar, fico aguardando.

    Abraços Cordiais,
    Eduardo Henrique.

  2. #2

    Padrão Re: Programa rodando pelo wine não acha a porta serial

    Citação Postado originalmente por dupotter
    Olá amigos, instalei o wine e ta rodando redondo, utilizo um programa feito em delphi da central telefônica, ele roda tranquilo no wine, o fato é que tem um pau que não consigo resolver:

    O programa utiliza uma porta serial para comunicação, o fato é que o programa alega que não tem portas seriais instaladas no computador, ele diz que todoas as portas estão em uso, mas não tem nenhuma porta serial em uso, outras vezes, ele diz que não existe porta serial no computador.

    Acredito que o problema esteja no meu wine, alguem sabe como eu faço pra configurar a porat serial no wine? Na net eu só acho tutorial ensinando a configurar o wine na versão antiga (aquela que usa /etc/wine.conf) e o wine via linuxconf/wineconf, que tbm não serve pra mim.

    Se alguém souber, me da uma luz, to precisando muito fazer essa porcaria de porta serial funcionar, fico aguardando.

    Abraços Cordiais,
    Eduardo Henrique.
    Pô galera, ninguém nunca precisou configurar o wine não hein?

  3. #3
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão Re: Programa rodando pelo wine não acha a porta serial

    Na verdade, acho que muitos já utilizam e configuraram o wine.

    Eu consegui faze-lo funcionar em um CL10, mas o programa não rodava 100%, acredito que faltou instalar algumas libs.

    De fato o que eu precisava mesmo e que a serial funcionasse, pois era pra instalar os softwares de central telefonica e cartao ponto.

    Fiquei por duas semanas tentando fazer funcionar a serial, mas não consegui, vou instalar um mandriva e ver se funciona.

    Qual distro você tá usando??
    Att,
    Marcelo Oliveira


  4. #4
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Programa rodando pelo wine não acha a porta serial

    Posta a seção de serialports do config do seu Wine, mas é algo assim:

    [serialports]
    "Com1" = "/dev/ttyS0"
    "Com2" = "/dev/ttyS1"
    "Com3" = "/dev/ttyS2"

    Posta o resultado desse comando tambem:
    $ ls /dev/ttyS0 -lha