+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gsteixei
    Visitante

    Padrão KDE travando

    Buenas Pinguinzada!!!
    Seguinte, isso ja aconteceu com varias distros, slack, suse, conectiva. Se eu abro vamos supor umas 5 janelas ao mesmo tempo, o kde da uma travada desgracada. ele até continua trabalhando mas demora horas pra fazer qqer coisa. Ai com muita paciencia (uns 10 minutos) eu abro um terminal só pra dar um ps -A pra ver o que tava acontecendo fica cheio de
    kdeinit rodando. Comeco a dar kill em varios e outros vao sumindo junto com eles. E a maquina volta ao normal.
    Ta certo que a maquina nao ajuda muito (600 mhz 96 mb ram), mas acho que mesmo assim, isso nao é normal. Alguem tem alguma ideia???

    Desde ja mto obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: KDE travando

    Citação Postado originalmente por gsteixei
    Ta certo que a maquina nao ajuda muito (600 mhz 96 mb ram), mas acho que mesmo assim, isso nao é normal. Alguem tem alguma ideia???
    Eh normal sim devido a sua máquina. KDE requer no minimo 128MB pra rodar razoavelmente e msm assim fica lento. KDE é o gerenciador de janelas mais pesado... tem gente que ama ele, mas... cada um com o que gosta né.

    O gnome é um pouco mais leve, mas tb acho que vai ficar travando desse jeito na tua maquina.

    Recomendaria vc utilizar blackbox,fluxbox,windowmaker,xfce,etc...

  3. #3
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: KDE travando

    Beleza, valeu a dica. Vou testar outros gerenciadores...

    Valeu