+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualização de versão?

    Exite algum tipo de cuidado, que se deve tomar ao atualizar a versão do sitema? Ou basta atualizar e pronto?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão Re: Atualização de versão?

    bem, depende. De que sistema vc fala? se vc vai fazer atualização de uma distribuição GNU/Linux, vai depender de bilhares (por favo não me corrijam. são bilhares mesmo) de coisas. Existem distribuiçoes que possuem ferramentas automágicas de atualização, mas mesmo assim SEMPRE FAÇA BACKUP!!!!! eu mesmo vou fazer atualização do meu slackware 10.1 para o 10.2 amanhã e estou fazendo backup das coisas mais importantes. repetindo: SEMPRE FAÇA BACKUP!!!!!
    acredite em murphy, e leia a documentação da ferramenta que vc vai usar para atualizar o sistema, uma vez que a atualização de algumas bibliotacas fundamentais para o sistema pode deixar alguns programas inutilizados

  3. #3

    Padrão Re: Atualização de versão?

    só pra reforçar o que o evandrofisico disse:

    SEMPRE FAÇA BACKUP!

    hahuahua é sério, cara... você só sabe o valor dos seus dados depois que perde eles.

    Mesmo uma atualização de Kernel pode ser perigosa.

    Eu me lembro de um "# rm -rf ./*" que saiu errado... "# rm -rf /*" é triste demais. o comando não acabava nunca, aí eu me toquei da *$#@$ q eu tinha feito.

  4. #4

    Padrão Re: Atualização de versão?

    Depois de tomar TODOS os cuidados pssiveis e imagináveis, resultado: Atualização (ou reinstalação, no caso) feita com sucesso. Rodando slack 10.2 e recompilando um kernel 2.6.15 neste exato momento
    Posta ae a distro pra gente ter mais informações

  5. #5

    Padrão Re: Atualização de versão?

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    Depois de tomar TODOS os cuidados pssiveis e imagináveis, resultado: Atualização (ou reinstalação, no caso) feita com sucesso. Rodando slack 10.2 e recompilando um kernel 2.6.15 neste exato momento
    Posta ae a distro pra gente ter mais informações
    Quero atualizar uns CL9 para CL10 e acompanhar as atualizações do Debian 3.1. OK?

    Obrigado e aguardo retorno.