+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slavezerorj
    Visitante

    Padrão suse 10 mais seguro

    Oi pessoALL!

    sou usuário iniciante do suse 10 e gostaria de saber como deixar meu pc mais seguro, pois uso muito internet (velox) e e-mails 9uso o programa evolution), o firewall é o suse firewall ativado pelo sitema no boot, mas nunca vi ele me perguntar se eu libero ou bloqueio um programa p/ a internet similar ao zonealarm no window$), ou seja, não sei se ele é seguro, mas tb não sei como configurar outro firewall no linux. Agora com relação a virus....preciso ou não de anti-virus,. já que estou sempre conectado usando programas tipo lmule e e-mail.

  2. #2

    Padrão Re: suse 10 mais seguro

    Amigo, quanto a sua dúvida, posso te dizer que você está com uma das mais conceituadas distribuições Linux no mundo. Não precisa nem comparar com o zonealarm do windows. Claro que você tem que ter as suas preocupações normais sobre navegação na internet. Tem bons antivírus para Linux. Quanto ao seu firewall eu te sugiro ler o guia foca linux, e de preferência na seção 10 que fala sobre o iptables que são os comandos de firewall. Mas o SuSE é excelente. Eu utilizo outras distros como servidores na empresa, mas já andei brincando com o SuSE e é uma distro muito boa. O SuSE tem algumas características próprias, principalmente nessa parte de firewall. Mas com uma boa pesquisada e lendo artigos você vai chegar lá.
    Um grande abraço .......... :-)