+ Responder ao Tópico



  1. #1
    soco1000
    Visitante

    Padrão Clonagem de MAC

    No intuito de montar uma rede de baixo custo, surge este problema alguma individuo malicioso visita a casa do cliente, ver no utyliti da Placa Realsat o MAC e clona, e de posse de informação de um IP de um outro cliente conecta e navega.
    Estou de olho e procurando evitar este transtorno, agora todos os clientes terão que autenticar, mesmo com logando senha/ IP/MaC, acredito que não vou solucionar mas dificultar estes intrusos.
    Alguém tem uma ideia melhor? uma dica?Tenho Star-Os.

    Grato
    Daniel

  2. #2
    daniel.valeta
    Visitante

    Padrão Re: Clonagem de MAC

    rapaz acho que acabar de vez com esse mal é uma missão dificil, porem aqui onde trabalho acontecia isso tb, hj estamos com PPPoE nos clientes diminuiu muito os problemas ,mas de vez em quando acontece de existir um conflito ainda, mas acho que seus problemas vão diminuiur em uns 70% nesse caso.. se alguem tiver outro metodo para acabar com esse mal eu tb agradeceria se postassem aquo... :-D

  3. #3

    Padrão Re: Clonagem de MAC

    Como nosso amigo disse acima, usando PPPoE e tambem outra forma que esta pegando forca nessa area 'e o HOTSpot.
    Concerteza vai dificultar muito os cheretas a tentar usar net de graca.

  4. #4

    Padrão Re: Clonagem de MAC

    soco,

    PPPoE + Radius
    HotSpot + Radius
    Controle de MAC

    Com todos esses modelos é muito difícil com que haja problemas. Claro que não é 100%. No caso do controle de MAC você pode colocar uma regra simples no servidor:

    iptables -A FORWARD -p tcp -m mac --mac-source xx:xx:xx:xx:xx:xx -j ACCEPT
    iptables (mais regras com mac)
    iptables -A FORWARD -s (rede dos clientes) -j DROP