+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace: link->empresa

    Olá pessoal, saudações !

    Estou precisando mandar um link de 2Mbps via rádio para uma unidade operacional da empresa que fica a 15Km de distância.

    Temos no caminho somente arvores e um rio.

    Preciso que esse enlace fique o melhor possível para que possamos ter mobilidade e futuramente aumentar esse link até uns 4Mbps ou 8Mbps.

    Qual seria o melhor equipamento para fazer esse enlace ?

    Preciso de um router no link, um access point pros clientes, e preciso tbm de boas antenas, qual seria o equipamento mais adequado ?

    O que vcs podem me indicar a nível de equipamento e se possível um lugar onde eu possa encontrar esse material.

    Desde já agradeço a colaboração de todos !
    Um forte abraço!
    LaGatz.

  2. #2
    Mazah
    Visitante

    Padrão Re: Enlace: link->empresa

    Ops,

    Td em paz??

    Para fazer o enlace tem equipamentos que vâo te permitir 8 mbits sem stress, como os terabean (5.8 Ghz), mas é muito imortante essa questão do rio.

    Que tamanho tem o trecho que vc precisa transpor? É perto de um dos pontos onde ficam os rádios ou é mais ou menos no meio do trecho?

    Abraço.

  3. #3
    daniel.valeta
    Visitante

    Padrão Re: Enlace: link->empresa

    acho que os terabeam 5.8 ghz vão funcionar muito bem nesse caso, tenho 4 teramax aqui e funcionam muito bem e em cada ponto eles estão dando uma média de 7 mbps a distancia é bem menor que a sua, porem a visida é horrivel, cheio de predios ..... agora o rio acho que talvez pode refletir um pouco o sinal, tem que dar uma pesquisada melhor para ver....

  4. #4

    Padrão Re: Enlace: link->empresa

    Bem pessoal, o lance é o seguinte, meu GPS chegou, eu fiz a medição e tem um ponto legal onde eu consigo uma visada não muuuito boa, mais tenho um telefone rolando em cima de um rádio monocanal que funfa... sendo assim creio que meu esquema de wi-fi tbm deverá rolar... (teóricamente).

    A distancia é de 9Km em linha reta e vou instalar 2 Teramax (terabeam) CPE nos 2 pontos, já comprei... só estou esperando chegar.

    A banda que eu tenho pra passar é de 8Mbps.

    Que q vcs acham... será que fica legal ?

    Abraços!
    LaGatz.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace: link->empresa

    Citação Postado originalmente por LaGatz
    Bem pessoal, o lance é o seguinte, meu GPS chegou, eu fiz a medição e tem um ponto legal onde eu consigo uma visada não muuuito boa, mais tenho um telefone rolando em cima de um rádio monocanal que funfa... sendo assim creio que meu esquema de wi-fi tbm deverá rolar... (teóricamente).

    A distancia é de 9Km em linha reta e vou instalar 2 Teramax (terabeam) CPE nos 2 pontos, já comprei... só estou esperando chegar.

    A banda que eu tenho pra passar é de 8Mbps.

    Que q vcs acham... será que fica legal ?

    Abraços!
    LaGatz.
    Vc escolheu bons equipamentos!
    Só nao leve em consideração, o telefone monocanal q vc usa, pois o mesmo deve ser em 900 MHZ, funciona bem melhor sem visada q os equipamentos 2.4 ou ainda os 5.8 GHZ.