+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Webmin no Debian 3.1

    Por que o meu Webmin que está instalado no Debian 3.1 não mostra a abra de opções dos serviços contidos no sistema? O mesmo funciona certinho só não aparece os serviços.

    Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

  2. #2
    supremainfo
    Visitante

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    brother


    provavelmente vc tem algum problema de instalação ou até mesmo naum instalou os servidores,


    pois aki tenho instalado o webmin, quase que todas as semanas, e nunca me aconteceu isto.

    instalei ou pelo apt ou pelo tar.gz, e sempre funcionou beleza


    leandro
    [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    Caro amigo, vc tem que instalar os modulos.
    apt-get install webmin-apache e aí vai aparece o que vc quer.

  4. #4

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    Citação Postado originalmente por rodriguesoline
    Caro amigo, vc tem que instalar os modulos.
    apt-get install webmin-apache e aí vai aparece o que vc quer.
    Cara,

    deinstalei e em seguida instalei o WEBMIN novamente, para ver se o problema era corregido, mas continua exatamente como era antes. Tentei executar o "apt-get install webmin-apache" conforme você me recomendou, mas dá a seguinte mensagem: Impossível achar pacote webmin-apache. E aí, o que é que eu faço agora?

    Obrigado e aguardo retorno.

  5. #5

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    instale pelo próprio webmin - em algum lugar das configurações existe a opção de instalar módulos a partir do site dêle.

  6. #6

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    Citação Postado originalmente por irado
    instale pelo próprio webmin - em algum lugar das configurações existe a opção de instalar módulos a partir do site dêle.
    Beleza! Otima dica essa sua, mas só que também tá dando erro. veja:

    Fazendo o download de samba.wbm.gz (194015 bytes) ..
    Recebdidos 1024 bytes (0 %)
    Recebdidos 19456 bytes (10 %)
    Recebdidos 38912 bytes (20 %)
    Recebdidos 58368 bytes (30 %)
    Recebdidos 77824 bytes (40 %)
    Recebdidos 97280 bytes (50 %)
    Recebdidos 116736 bytes (60 %)
    Recebdidos 136192 bytes (70 %)
    Recebdidos 155648 bytes (80 %)
    Recebdidos 175104 bytes (90 %)
    Recebdidos 194015 bytes (100 %)
    .. Download finalizado.

    Failed to install standard module : O módulo samba requer o Webmin versão 1.260 ou superior

    E agora, como é que eu posso contornar este problema?

    Obrigado e aguardo retorno.


  7. #7

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    "Failed to install standard module : O módulo samba requer o Webmin versão 1.260 ou superior "

    instalando a versão mais atual, ué (risos).

    Experimente usar o synaptic, busca "webmin". Os módulos devem aparecer. Ou então, com a mesma ferramenta, desinstale/purge e depois instale diretamente do *tar.gz. Depois instale os módulos via o webmin (nessa altura, atualizado).

    como root:

    # synaptic &

    divirta-se

  8. #8

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    Citação Postado originalmente por irado
    "Failed to install standard module : O módulo samba requer o Webmin versão 1.260 ou superior "

    instalando a versão mais atual, ué (risos).

    Experimente usar o synaptic, busca "webmin". Os módulos devem aparecer. Ou então, com a mesma ferramenta, desinstale/purge e depois instale diretamente do *tar.gz. Depois instale os módulos via o webmin (nessa altura, atualizado).

    como root:

    # synaptic &

    divirta-se
    Beleza! Foi o que eu imaginava... E acabei fazendo. Só que depois que atualizei o WEBMIN para a Versão 1.26 ele dá "pau" de "failed qualquer cpois perl" e agora não funciona mais nada.

    E aí?

    Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

  9. #9

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    bão..

    sugestão perversa: substitua a Debian pelo Slackware (risos). Brincadeirinha (meio a sério).

    Salvo engano, o webmin atualizado precisa da última versão do Perl (acho que é 5.6 ou 6). A Debian é conhecida pela sua postura "conservadora": a atualização do perl alfa-0.99 para o beta-1.0 deve se dar lá por 2097 (risos perversos).

    possívelmente vc possa atualizar o seu perl pela versão "unstable" da Debian. Eu só não sei como fazer isso

    nota: eu USO Debian. Gosto de sofrer, também.


  10. #10

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    vamos começar tudo de novo!

    apt-get remove --purge webmin (para retirar até a alma)

    e começando

    apt-get install webmin webmin-apache

    Sempre fiz instalação pelo apt-get e nunca houve problema.
    (eu só utilizo pacotes stable)

  11. #11

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    Citação Postado originalmente por irado
    bão..

    sugestão perversa: substitua a Debian pelo Slackware (risos). Brincadeirinha (meio a sério).

    Salvo engano, o webmin atualizado precisa da última versão do Perl (acho que é 5.6 ou 6). A Debian é conhecida pela sua postura "conservadora": a atualização do perl alfa-0.99 para o beta-1.0 deve se dar lá por 2097 (risos perversos).

    possívelmente vc possa atualizar o seu perl pela versão "unstable" da Debian. Eu só não sei como fazer isso

    nota: eu USO Debian. Gosto de sofrer, também.

    Legal! Mas você me chamou a atenção em mencionar o slack... Por que você mencionou o slack, já que você gosta (assim como eu) do Debian? Será que eu estou apostando na distribuição errada?

    Obrigado e aguardo retorno.

  12. #12

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    Citação Postado originalmente por edmafer
    vamos começar tudo de novo!

    apt-get remove --purge webmin (para retirar até a alma)

    e começando

    apt-get install webmin webmin-apache

    Sempre fiz instalação pelo apt-get e nunca houve problema.
    (eu só utilizo pacotes stable)
    Beleza! Vou tentar e dou retorno.

    Obrigado mais uma vez.

  13. #13

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    O mais interesante é que quando mando pesquisa pelo WEBMIN tanto no "synaptic" ou no "apt" só é encontrado o WEBMIN e o WEBMIN-CORE e nada mais... Juntamente com era antes. Será que esta acontecendo algo de errado? Ou eu é que estou errando?

    Obrigado e aguardo qualquer ajuda complementar.

  14. #14

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    [quote=aprendiz_ce ]
    Citação Postado originalmente por irado

    Legal! Mas você me chamou a atenção em mencionar o slack... Por que você mencionou o slack, já que você gosta (assim como eu) do Debian? Será que eu estou apostando na distribuição errada?

    Obrigado e aguardo retorno.

    Gosto sim, da Debian, embora (via de regra) prefira o FreeBSD e, na sequência, Slackware pela facilidade de configuração e atualização.

    Bem, voltando ao problema - que lembrei muito tarde:

    vc pode baixar os pacotes perl*tgz do repositório slackware, trata-los com o alien (conversão *tgz --> *deb) e, em seguida instala-los com o dpkg. Fiz assim algumas vêzes, com uma que outra coisa mais "recalcitrante".

    divirta-se.



  15. #15

    Padrão Re: Webmin no Debian 3.1

    [quote=irado ]
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Citação Postado originalmente por irado

    Legal! Mas você me chamou a atenção em mencionar o slack... Por que você mencionou o slack, já que você gosta (assim como eu) do Debian? Será que eu estou apostando na distribuição errada?

    Obrigado e aguardo retorno.

    Gosto sim, da Debian, embora (via de regra) prefira o FreeBSD e, na sequência, Slackware pela facilidade de configuração e atualização.

    Bem, voltando ao problema - que lembrei muito tarde:

    vc pode baixar os pacotes perl*tgz do repositório slackware, trata-los com o alien (conversão *tgz --> *deb) e, em seguida instala-los com o dpkg. Fiz assim algumas vêzes, com uma que outra coisa mais "recalcitrante".

    divirta-se.


    Beleza!

    E obrigado mais uma vez pela sua atenção.