+ Responder ao Tópico



  1. #1
    b1n4r1
    Visitante

    Padrão Autenticacao no Samba

    Bom dia

    bom estou com um "problema" no meu samba, vou resumir a minha situacao.
    tenho um AD win2003 com SFU rodando, e o samba.
    Quando o meu user loga na rede vai buscar arquivos no samba e o samba pergunta ao AD o login/pass ele abre uma contidade absurda de conexoes, fora a demora que eu tenho quando faco um getend. faco loadbalance com ldap pois tenho 2 AD, mas o que me ta chamando atencao e o numero de conexoes vindas do linux, vejo isso pelo windows e muita conexao.
    Oque poderia ser? alguem ja passou por isso??

    Abraco
    Diogo

  2. #2
    b1n4r1
    Visitante

    Padrão Re: Autenticacao no Samba

    andei conversando com alguns amigos oq eles me disseram foi que
    existe um parametro dentro do samba que nao deixa ele fazer conexoes desnecessarias so q nenhum deles conseguiu me dizer qual parametro e...
    tenho uma rede com aprox. 600 users lancando "zilhoes" de conexoes desnecessarias ficaria complicado

    se alguem souber...

    obrigado
    Diogo

  3. #3

    Padrão Re: Autenticacao no Samba

    Como esta configurada a autenticação no samba?
    Posta ai o smb.conf

  4. #4
    b1n4r1
    Visitante

    Padrão Re: Autenticacao no Samba

    quanto a isso esta tranquilo, ele faz o servico
    oq eu questiono e pq tantas autenticacoes, pq num sistema win<->win ele abre no maximo 2 conexoes por cliente, ja linux<-> win ele abre uma porrada
    existe algum parametro pra aumentar o timelife, ou guardar a senha por mais tempo, alguma coisa q aumente minha performance mas sem aumentar o numero de requizicoes de autenticacao

    abraco

  5. #5

    Padrão Re: Autenticacao no Samba

    Timelife, Samba, .... hehehehe é musica ou linux o que estamos tratando?
    - Não existe paramentro para o tipo que vc pergunta.
    - O que pode estar acontecendo são as conexões de tdbsam, ldapsam, mysqlsam e xlmsam atuando em toda a rede quando deveriam estar atuando localmente somente.