+ Responder ao Tópico



  1. #1
    leandro_ntc
    Visitante

    Padrão Ovislink com APPLUs + BRIDGE

    Olá, estive observando uma postagem sobre o modo bridge do ovislink WL5460AP.
    Tive o seguinte problema, meu ap veio com o firmware APPLUS e a bridge entre ele funciona muito bem se tratando de rede local, ou seja, você consegue unir 2 hubs, acessar outros pcs, pingar qualquer endereço da rede, etc. Porém não consegue navegar na internet, parece que ele não faz o nat ou o roteamento dos pacotes já que o ping até o servidor de internet, gateway, funcionam. Resolvi o problema com o modo WDS mas esse modo não suporta muito tráfego o que faz com que haja perda de pacotes ou pings muito altos.
    Alguém sabe como fazer a bridge funcionar no modo normal?

  2. #2
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Re: Ovislink com APPLUs + BRIDGE

    Eu sinceramente nao entendi o que vc quer fazer...

    Faz ai um esquema da tua rede...

  3. #3

    Padrão Re: Ovislink com APPLUs + BRIDGE

    leandro,

    Vamos ver se entendi. O que tu disse é que o WL5460 em modo bridge não deixa navegar? Realmente eu desconheço isso pois até essa mensagem estou enviando atraves de um WL5460 com firmware original ovislink em modo AP (bridge)...

    Se quiseres usar um firmware linux eu te recomendo o AP Router NG5.1a HW1 da Italbrasnet ([email protected]).

  4. #4
    leandro_ntc
    Visitante

    Padrão Re: Ovislink com APPLUs + BRIDGE

    É o seguinte, o ovislink nao tem o modo ponto a ponto, entao usei adhoc, e ai acontece o problema que relatei acima, mas em todo caso, no modo WDS que é o que estou usando ele trabalha bem por algumas hora, logo depois o tempo do ping passa de 5 6 9 4 5 para 1000 1500 3000 e ai a internet para! ai tenho que reiniciar o radio pra voltar ao normal.
    Aquecimento nao eh, ja que ele trabalha numa sala 2x2 com ar condicionado. nao sei o que esta acontecendo!!

  5. #5

    Padrão Re: Ovislink com APPLUs + BRIDGE

    leandro,

    Alto tráfego UDP faz isso em APs 802.11b/g.

    Tive problemas com P2P por causa dessa coisa do UDP deixar meus rádios loucos. Hoje o P2P é bloqueado para clientes IP Fixo e só é liberado para clientes PPPoE.