+ Responder ao Tópico



  1. #1
    arlexandry
    Visitante

    Padrão Firewall e Squid

    Alguem pode me ajudar eu montei o firewall e o Squid numa Maquina K6-500 e 128 Mb de Memoria e HD de 2,0GB + a conexão esta lenta nas estações e eu tenho um link de 800Kbps pode ser configuração firewall e o Squid ou a maquina que e ruim?

    Outra coisa o firewall não está startando na inicialização eu coloquei o arquivo firewall.sh no "/etc/init.d/" e criei um link para "/etc/rc0.d/S35firewall.sh "e não está startando

    OBS: Todas as estações estão usando o Proxy me de um Help.

    Estou usando o Debian

  2. #2
    Joaquim Danilo
    Visitante

    Padrão Re: Firewall e Squid

    E melhor montar outro servidor com configurações de Hardware mais avançadas eu digo isso por esperiencia propria .
    JOaquim Danilo .- CPDJD

  3. #3

    Padrão Re: Firewall e Squid

    Citação Postado originalmente por arlexandry
    Alguem pode me ajudar eu montei o firewall e o Squid numa Maquina K6-500 e 128 Mb de Memoria e HD de 2,0GB + a conexão esta lenta nas estações e eu tenho um link de 800Kbps pode ser configuração firewall e o Squid ou a maquina que e ruim?

    Outra coisa o firewall não está startando na inicialização eu coloquei o arquivo firewall.sh no "/etc/init.d/" e criei um link para "/etc/rc0.d/S35firewall.sh "e não está startando

    OBS: Todas as estações estão usando o Proxy me de um Help.

    Estou usando o Debian
    Para quantas estações vc está compartilhando... Tenho uma máquina P MMX com 64 Mb de memória que funciona perfeitamente compartilhando para 15 estações. Acho que seu problema não é desempenho de hardware e sim hardware com defeito. Verifique o /var/log/messages para ver se nenhuma interface está descartando pacotes por apresentar defeito.

    Dê tmb um dmesg para procurar por falhas.

    Até

    mtec :-o :-o :-o

  4. #4
    David Oliveira
    Visitante

    Padrão Re: Firewall e Squid

    Vc esta usando, Hub ou Switchs 10/1000mb ?? Tem alguma estação com placa de rede 10/10 mb.

    Ja tive problemas com as placas !!!
    Eu tbm tenho qusae certeza que seu problema é hardware com defeito.

  5. #5

    Padrão Re: Firewall e Squid

    Se tu criar um link simbólico dentro do runlevel 0, é óbvio que não vai iniciar nada...
    Tu tem que criar o link dentro do runlevel 2.


    Abraços.