+ Responder ao Tópico



  1. #1
    nanuki
    Visitante

    Padrão Gforce MX400 nao inicia o modo grafico...

    Ola Pessoal!!!
    To tendo um problema com minha placa de video, instalei CL10 em uma placa mae Asus A7S8X-MX com video onboard e uma placa de video offboard GeForce MX400. quando tentei instalar somente com o video onboard ela trava a instalacao logo no inicio, entao colequei a placa offboard, beleza instalou tudo direitinho so que nao entra em modo grafico de jeito nenhum, fica o monito como se tivesse recebendo sinal de video, mas nao aparece nada no monitor e quando tento voltar pro modo texto nao volta mais fica como se fosse travado. de ante mao ja agradeco a ajuda!!!

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Gforce MX400 nao inicia o modo grafico...

    O chipset da sua maquina nao e' meio complicado, o controlador AGP da SiS e' estranho, o video parece ser da SiS mesmo sendo de qualquer outro marca, talvez voce nao consigo usar todo o desempenho da sua VGA por conta desse chipset. Bom na minha experiencia com esse chipset eu nao consegui usar o driver da propria nvidia, os drivers que funcionaram foram os nv e vesa.
    Se voce nao sabe como trocar o driver que o X ira usar, continue esse topico informando isso e tambem qual Distribuicao e Versao esta usando.


  3. #3
    wandersonhcn
    Visitante

    Padrão Re: Gforce MX400 nao inicia o modo grafico...

    Tive o mesmo problema com a minha!!!
    Não se desespere e volte pro windows é fácil resolver!!
    Se vc já tiver com tua rede funcionando baixa o driver da nvidia com o wget no http://download.nvidia.com/XFree86/L...-8178-pkg1.run, quando escrevi, esse esse era o mais atual!! se tu ainda tá meio perdido no linux é só dar o comando:
    wget http://download.nvidia.com/XFree86/L...-8178-pkg1.run,
    (esse link costuma dar problema na primeira tentativa então vai tentando!!), ele vai baixar no diretório corrente, então, como root, execute o comando:
    sh NVIDIA-Linux-x86-1.0-8178-pkg1.run ele vai iniciar um assistente, então tu configura!!

    Se não se não funcionar continua postando q eu te ensino outro jeito!!!!!

  4. #4
    wandersonhcn
    Visitante

    Padrão Re: Gforce MX400 nao inicia o modo grafico...

    E aí, tu conseguiu???
    Se consegui fala aí!!
    Se não tenta mudar o driver "original" q é o VESA e coloca o driver genérico da NVIDIA, o NV no teu xorg.conf da seguinte forma:
    use seu editor de testo favorito, se tu tá começando, acho q vai ter mais facilidade com o mcedit, então ficara assim:
    o q esta em negrito são os comandos q tu vai dar
    [b]su[b/]-> pra entar como root
    mcedit /etc/X11/xorg.conf
    procure por Section "Device" e coloque no Driver "NV"
    Salve e seja feliz!!!