+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafego entre clientes

    é o seguinte..os AP`s 2000 tem a opção de impedir o trafego entre clientes...eu queria fazer o mesmo em uma rede a cabo, para impedir o compartilhamento de qualquer coisa...isolando cada cliente.
    Alguem já faz algo parecido???

    Grato desde já para qualquer tipo de ajuda

  2. #2
    spiran
    Visitante

    Padrão Re: Trafego entre clientes

    Amigo eu não sei bem como se faz não, mas se vc usa um CMTS (que é lógico se vc tem rede a cabo) se bloqueia isso nele mesmo, bloqueando o protocolos Ipx/spx/netbios, netbeui e bloqueando o ping. Mesmo assim existem ainda alguns programas que seus clientes poderão usar que compartilham qualquer arquivo em qualquer rede, mesmo com tudo bloqueado, mas terão que os dois hosts ter esse programa instalado para isso. Trabalho em uma empresa de Internet a Cabo e de toda a forma os nossos clientes conseguem fazer isso. Mas bloquear é sempre bom, hj eles estão trocando arquivos, daqui a alguns dias vc verá algumas empresas reclamando que estão conseguindo ver os arquivos que estão nos computadores dos outros, logo terão certeza que os outros tb veem os deles, logo impressoras começam a imprimir do nada...

    Grande abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Trafego entre clientes

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    é o seguinte..os AP`s 2000 tem a opção de impedir o trafego entre clientes...eu queria fazer o mesmo em uma rede a cabo, para impedir o compartilhamento de qualquer coisa...isolando cada cliente.
    Alguem já faz algo parecido???

    Grato desde já para qualquer tipo de ajuda
    Bloqueia as portas 137,138,139 que sao as portas de compatilhamento..
    se eu estiver errado alguem me corrija ai...


    Valewss

  4. #4

    Padrão Re: Trafego entre clientes

    Deixa a placa de rede que está conectada no cabo da rede internet sem os componentes Cliente Para Redes Microsoft e Compartilhamento de Arquivos e Impressoras.
    Se em algum cliente tiver uma sub-rede deixe um micro servidor com duas placas de rede.
    Esta é uma forma simples mas eficiente.