+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida - Desvio de sinal c/ antena omini.

    Pessoal, em uma analise do local onde pretendo colocar 2 Teramax Terabeam CPE, descobri que no meio do caminho temos um morro de aproximadamente 350Mts de altura, que nos impossibilita de passar o sinal por ali. :-(

    Porém se eu sair fora desse morro de alguma maneira eu consigo fechar o enlace, assim sendo eu tive uma idéia com base no que já antei pesquisando, mas gostaria de saber oque os colegas acham, pois não sei se isso seria correto e funcionaria de fato.

    Se eu colocar no ponto A uma antena omini de 12Dbi teóricamente vou espalhar o sinal por uns 8 a 10km (acredito). Dessa fomra posso apontar a outra antena do terabeam no ponto B que é direcional para fora desse morro, onde pego o sinal que está se propagando pela omini no ponto A e fecho o enlace com sucesso.

    A necessidade que temos é de que o sinal saia 3km ou 4km para que possamos direcionar a antena direcional do ponto B mais para fora do morro e ai já pego o sinal.

    É assim mesmo que funciona ? :?
    Daria certo fazer dessa forma ? :?

    Material a ser utilizado:
    2 Teramax Terabeam CPE (250mWatts)
    1 Antena Omini-Direcional Hyperlink - 12Dbi


    Desde já agradeço a colaboração de todos,
    Um forte abraço!

  2. #2
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: Dúvida - Desvio de sinal c/ antena omini.

    Amigo essa sua teoria está fora da realidade. Veja bem, a antena omni espalha em 360 Graus porem para você pegar o lobulo de inradiação você deve apontar na direção exata, ous seja se você apontar fora do lobulo de iradição você jamais irá pegar sinal.
    Procure outra forma de fechar esse enlace.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida - Desvio de sinal c/ antena omini.

    Citação Postado originalmente por drlinuxap
    Amigo essa sua teoria está fora da realidade. Veja bem, a antena omni espalha em 360 Graus porem para você pegar o lobulo de inradiação você deve apontar na direção exata, ous seja se você apontar fora do lobulo de iradição você jamais irá pegar sinal.
    Procure outra forma de fechar esse enlace.
    O Amigo esta correto!
    Alem disso, nao acredito q vc vá conseguir jogar essa distancia toda com uma onmini em 5.8, creio q no maximo 3 a 4 km e olha lá em!

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida - Desvio de sinal c/ antena omini.

    Pessoal obrigado pelo toque, de fato eu andei pesquisando e realmente seria uma grande perda de tempo e dinheito tbm...

    A solução que achamos foi triangular o sinal, ou seja colocar repetidoras com antenas direcionais, jogando o sinal em pontos de visada e saindo fora do morro...

    Obrigado pela colaboração.
    Abraços!
    Lagatz