+ Responder ao Tópico



  1. #1
    O_Analista
    Visitante

    Padrão Resolução máxima de 640x480. Como Resolver???

    Ontem instalei pela primeira vez o Ubuntu na minha máquina, de início apresentou vários problemas, nem a ambiente gráfico inicializava, mas fui montando aqui, ali e no final está quase tudo funcionando, mas um grande problema ainda persiste, a resolução de vídeo não passa dos 640x480. Após muita pesquisa encontrei no Dicas-l uma mensagem de um cara dizendo que o problema era a configuração correta das frequências horizontais e verticais no arquivo ?etc/X11/xorg-conf, onde na sessão MONITOR eu deveria colocar os valores corretos e eu o fiz, mas depois disso a única ópção que ele me deu foi de alterar através do ambiente gráfico o valor da frequência vertical, permanecendo a resolução inalterável.
    Quem tiver alguma dica agradeço de já, pois preciso deste sistema funcionando com urgência.
    Valeu.

  2. #2

    Padrão Re: Resolução máxima de 640x480. Como Resolver???

    por acaso, qual é a sua placa de vídeo? e o monitor? passa estas informações e passa também o seu xorg.conf pra nois ver....

  3. #3

    Padrão Re: Resolução máxima de 640x480. Como Resolver???

    Cara lá em Xorg.conf, muda o driver na parte monitor e coloca "vesa",
    depois muda a resolução para 1024 - 768 ou 800 - 600..

    Se não funciona cola o Xorg.conf aew...

    falows

  4. #4
    luccosta
    Visitante

    Padrão Re: Resolução máxima de 640x480. Como Resolver???

    Camarada,

    A melhor forma de obter ajuda aqui é informar os dados do teu hardware, munitor e placa de video.
    Se for possível coloca tb uma cópia do xorg.conf assim podemos verificar onde está o erro.

    Fico no aguardo das informações.
    :mrgreen: